A vencer desde 1893

sábado, 17 de setembro de 2011

FCPorto X Feirense | Antevisão

        
         Hulk e Álvaro Pereira são «baixas» no FC Porto para o jogo da quinta jornada da Liga com o Feirense, que se disputa domingo, a partir das 18.15 horas, em Aveiro.

         A grande prioridade neste momento será a recuperação total do avançado brasileiro e do lateral uruguaio para o grande clássico de Sexta-feira, no estádio do dragão, com uma equipa de Lisboa que equipa de vermelho e branco.

         O Feirense,actual 9º classificado, com cinco pontos em quatro jogos, é uma equipa que gosta de jogar bom futebol e de disputar os jogos olhos nos olhos com o adversário. É, portanto, um adversário difícil que promete dar trabalho aos azuis e brancos. Porém o FC Porto é amplamente favorito e deve ganhar este jogo, mesmo com a ausência de dois jogadores-chave do seu plantel. E estou certo que o vai conseguir! 

         Assim, acredito que o onze para o jogo de amanha seja o seguinte:

Onze provável


         Na defesa não há dúvidas quanto aos cinco elementos que jogam mais recuados, face á convocatória. Rolando e Otamendi retomam a dupla de centrais, que aliás deve ser a dupla "base" desta temporada. Maicon claramente não fez por merecer a titularidade nas oportunidades que teve e é com naturalidade que não faz parte do lote de convocados para o jogo de amanhã. Já no meio-campo e face á qualidade dos médios do nosso plantel, é mais dificil prever qual o trio que vai actuar de ínicio. Guarin e Moutinho parecem-me óbvios resta saber se Vitor Pereira vais previlegiar mais o uso de um trinco puro como Fernando ou um jogador como Belluschi, baixando Moutinho e Guarin para zonas mais recuadas. E a juntar a isto tudo há ainda Defour que tem estado a bom nível nos dois jogos já disputados. Acredito que o meio-campo apresentado será, ainda assim, o sugerido pelo Tertúlia Portista. No ataque Kléber e James têm lugar cativo e depois há 3 jogadores para uma posição: Varela, "Cebola" Rodriguez e Djalma. O internacional português contudo, parte em vantagem para a vaga em aberto, mesmo tendo em linha de conta as prestações menos conseguidas nesta temporada, e deve mesmo ser titular. Se a escolha recaír em Rodriguez ou mesmo Djalma ( porque não? ) fica sempre a certeza que qualidade não vai faltar para conseguirmos somar mais três pontos.

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Amanhã vamos defrontar um adversário que está moralizado após uma vitória no difícil reduto da Olhanense na última jornada.

    Trata-se de uma equipa jovem, irreverente, com jogadores de qualidade, tais como Ludovic, Jonathan, Rabiola etc.

    Apenas perdeu esta época no "salão de festas" da forma que todos vimos.

    Ao Porto cabe encarar o jogo com uma atitude séria e lutar pelos 3 pontos desde o apito inicial.

    Espera-se muito público da região a apoiar a nossa equipa, para alcançar mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!