A vencer desde 1893

sábado, 24 de setembro de 2011

Dois pontos perdidos


É com uma sensação de injustiça que o FCPorto fica depois do empate a duas bolas com o Benfica. Os golos dos dragões foram marcados por Kléber (37 min.) e Otamendi (50 min.).

Sobre o jogo jogado, o Porto dominou claramente a primeira parte, chegou ao golo com naturalidade, aos 37 minutos num bom cabeceamento de Kléber e podia mesmo ter inaugurado antes o marcador quando Fucile apareceu na cara do guarda-redes. Na segunda parte, fomos surpreendidos com um golo logo dos 2 minutos, mas a equipa respondeu bem ao golo e aos 50 minutos já estava novamente em vantagem, num golo obtido num canto bem trabalhado. A partir do golo a equipa adormeceu, limitava-se a circular a bola de forma previsível, e quando se percebia que alguma coisa tinha de mudar, eis que Vitor Pereira tem a ideia brilhante da noite: substituir Guarin por Belluschi. Perguntamos, para quê ? Resposta fácil : para levarmos o segundo e empatarmos o jogo.

Assim é que não. Vitor Pereira consegui tirar o único elemento que conseguia dar á equipa uma maior capacidade de pressão por esta altura. Mais tarde na conferência de imprensa ( por sinal muito fraca, onde fez praticamente um relato do que se passou em campo ), justificou a saída do colombiano dizendo que este tinha problemas físicos. Ó Vitor, da forma como estava a jogar e depois com a cara com que saiu, bem podias ter invantado uma melhor...

Apesar de tudo merecíamos vencer o jogo. O Benfica apareceu como equipa pequena que é, com o objectivo de conquistar um pontinho e foi feliz. No Porto destaques para Otamendi, Fernando e Guarín. Foram as melhores unidades em campo. Já Hulk, é nos jogos onde mais se espera dele que normalmente falha. Prometeu muito ao início, mas acabou por passar ao lado do jogo. É verdade que foi alvo de uma marcação de 2/3 jogadores, mas esperava-se bem mais do "incrível" no jogo.

Para terminar dizer só que,obviamente, esta atitude tem de mudar. A equipa tem de jogar com intensidade os 90 minutos, Vitor Pereira tem de parar de inventar e começar a acertar e a entrega dos jogadores tem de ser total. Neste jogo não "fomos porto", mas ainda vamos a tempo nesta época de o sermos. Basta  querermos.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    O resultado de ontem sabe a derrota.

    Depois de uma primeira parte bem conseguida, mas sem eficácia atacante, na segunda parte voltamos ao nível exibicional de Aveiro.

    Está bem que o Benfica teve sorte em obter o golo na entrada do segundo tempo, mas também é verdade que foi muito por inépcia nossa.

    Vítor Pereira deu a entender que só temos pernas para meio tempo ... bem isto é preocupante.
    Não temos capacidade para gerir o jogo depois de estarmos em vantagem, falta-nos qualquer coisa, e não é só o alegado fantasma Falcao.

    Kléber é a segunda partida consecutiva que sai ao intervalo, por problemas físicos. Walter não tem ritmo competitivo, Iturbe não é convocado, e ontem Hulk não devia estar a 100% fisicamente, pois Hulk de cansaço não padece ... tem pulmão para 90 minutos ou mais.

    Assim na segunda parte o Porto eclipsou-se. Varela e Hulk deixaram de desequilibrar, e a partir do momento que VP retira Guarin, e o Benfica coloca Bruno César, perdemos o controlo do miolo, e o golo do empate encarnado advinhava-se...e aconteceu.

    Destaques individuais para Otamendi e Guarin os melhores em campo. Fernando e Moutinho também cumpriram e trabalharam imenso.

    Espero que a equipa técnica consiga recuperar fisicamente a equipa, e que estabilize na escolha do motor de qualquer conjunto, que é o seu meio-campo. Defour de titular e opção regular, passa a não utilizado.

    Os adeptos que se deslocaram ao Dragão e que apoiaram a equipa não mereciam este resultado. A equipa tem de puxar pelo público também.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Hoje e por enquanto nem me apetece comentar... Passo aqui só para dizer que li e acompanho, como sempre.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Opine!