A vencer desde 1893

sábado, 20 de outubro de 2012

O rescaldo do jogo da Taça


      Este jogo da Taça de Portugal com o modesto Santa Eulália, composto por jogadores amadores (o ordenado mensal máximo de um jogador deste clube é de 350€) tinha por principal objectivo ver em ação os jogadores menos utilizados e provar uma de duas coisas: Se as reservas não jogam porque são reservas ou se as reservas são reservas porque não jogam. Infelizmente o que se viu (e foi muito pouco) foi realmente que eles não são titulares porque realmente fazem pouco por isso. Havia grandes espectativas de nós adeptos em relação á maioria destes jogadores e falando depressa e bem, dos habituais suplentes e não utilizados, não se aproveitou um. Mas vamos caso a caso.

Fabiano- Não me lembro de nehuma defesa digna desse nome. Não foi neste jogo que mostrou ser ou não uma alternativa ao nível de Hélton.

Danilo- O melhor que se viu esta tarde do lado do FC Porto em Vizela. Fez por merecer o estatuto de titular na quarta-feira no Dragão para a Champions.

Mangala/Abdoulaye- Cumpriram e não comprometeram. Abdoulaye no entanto não mostra ainda ser um jogador para este plantel. Demasiado agressivo na abordagem aos lances, cortou um lance com a mão que o árbitro deixou passar e apesar de tudo, teve sorte.

Quiñones- Pouco se viu do jovem colombiano. Esteve ao nível de toda a equipa hoje. Com Alex Sandro de fora, Mangala e Miguel Lopes vão lutar pelo lugar da esquerda da defesa.

Rolando- Estreia a titular esta época... a trinco. Enfim, se é para isto, então que se venda o jogador em janeiro e toda a sorte do mundo no seu futuro. A seleção nacional precisa de um Rolando ao seu mais alto nível. E hoje, até perdeu a braçadeira para Castro... apesar de tudo, não merecia o que estão a fazer com ele.

Castro- O costume. Esforçado, mas sem ideias. É verdade que o Porto não tinha um meio-campo digno desse nome, mas mais uma vez, tarda a mostrar valor para se impor neste clube. Saída à vista.

Kelvin- Mais uma adaptação de Vitor Pereira na posição 10 do meio-campo. Foi dos menos maus e melhorava cada vez que caía nas alas. Apesar de tudo, nota positiva.

Iturbe- Talvez a maior desilusão para nós portistas esta tarde. Todos estávamos à espera de um grande Iturbe... e nada. Muito individualista, algo trapalhão e sem ideias. Deu razão a Vitor Pereira e tão cedo não deve ter outra oportunidade no onze titular. Continuo a achar que um empréstimo lhe faria maravilhas...

Atsu- Esteve ao nível de Iturbe e isso já diz tudo. Perdeu hoje a hipótese de ser titular no próximo encontro da Champions.

Kléber- Tentou brilhar num golo de bicicleta, mas foi mal sucedido. Pelo meio ainda falhou um golo fácil. Provou o que já se sabia, ou seja, que não é alternativa a Jackson e que foi um erro de casting.

Vitor Pereira- Prometeu que a exibição de Vila do Conde não se ia repetir e hoje foi o que se viu. Assumiu as culpas pela revolução no onze, mas isso não o desculpa da atitude dos jogadores num jogo com uma equipa de amadores. A exibição foi preocupante e há trabalho a fazer. Vamos ver a resposta da equipa no jogo de quarta-feira...

1 comentário:

  1. Não entendi essa à cerca do Rolando: não merecia o que lhe estão a fazer? - a deixá-lo treinar, a pagar-lhe o ordenado e a ajudá-lo a queimar as gorduras...
    ele é que não conseguiu ir para onde queria, como queria... ora essa!

    ResponderEliminar

Opine!