A vencer desde 1893

sábado, 6 de outubro de 2012

Tudo a ganhar VS Nada a perder


      É um clássico no mínimo particular, aquele que se joga amanhã no Dragão. De um lado temos um Porto supermotivado com o resultado alcançado a meio da semana frente ao PSG e que tem tudo a ganhar neste jogo, do outro temos um Sporting mergulhado numa crise profunda que culminou com um resultado escandaloso na Hungria para a Liga Europa, que obviamente, não tem nada a perder neste jogo, na medida em que ninguém lhes exige nem ninguém está à espera de uma vitória no Dragão, este domingo. É por isso um jogo em que todo o cuidado é pouco e que tem de ser encarado com a máxima exigência. O Sporting vem ao Dragão para fazer o jogo da época e para dar tudo o que (ainda) tem.
 
      E Vitor Pereira e a equipa estão bem cientes disso mesmo. É que o Sporting está ferido no seu orgulho e encara este jogo como um tudo ou nada nas poucas esperanças que ainda tem para chegar ao título esta época. E independentemente da troca de Sá Pinto por Oceano, o que mais importa aos leões nesta altura, é deixar tudo em campo, até porque o Oceano é mais um espectador no banco do que um treinador propriamente dito. Não são dois treinos que fazem a diferença nesta altura. A diferença, a acontecer, está na atitude e na cabeça dos jogadores do Sporting...
 
      E é por isso que nos cabe a nós, FC Porto, mostrar porque é que no Dragão manda o campeão. E estou certo que toda a equipa sabe bem o que se espera dela. Neste jogo, há que mostrar a mesma atitude e determinação que nos levou a vencer o jogo da Champions e a somar mais três pontos. Por mim, não peço goleadas, até porque tenho os pés bem assentes na terra. Para mim, chega uma vitória e já agora, uma exibição que nos deixe orgulhosos da nossa equipa. Força Porto !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!