A vencer desde 1893

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

E em janeiro? Podemos continuar a sonhar?

      Por estes dias, o FC Porto vive dias de tranquilidade e de serenidade. E este ambiente deve-se ao facto de tudo estar a correr às mil maravilhas até agora. Estamos em 1º lugar no campeonato, continuamos na Taça de Portugal e na Champions temos 3 jogos e outras tantas vitórias. Temos um plantel que oferece garantias e que tem soluções para enfrentar todas as provas nas quais estamos inseridos mas também temos jogadores cada vez mais cobiçados pelos grandes clubes europeus. E aqui a questão é: Será possível ao FC Porto resistir ao assédio dos "tubarões" na reabertura do mercado em janeiro ?
 
      Eu espero bem que sim. Mas a relaidade pode muito bem ser outra. E há desde logo dois nomes dos mais falados para uma eventual saída no mercado de inverno: James e Moutinho. No caso do internacional português, sabe-se que a sua saída esteve eminente no verão e que janeiro pode ser o mês do adeus ao camisola 8, sendo que o Zenit parece ser o mais forte candidato nesta altura. Já El Bandido parece ser um desejo de Sir Alex Fergunson para o Manchester United. E não venham falar de Nani como moeda de troca, porque quem percebe um bocadinho disto, sabe que Nani no Dragão é uma impossibilidade, principalmente a nível financeiro... e depois ainda há o caso de Jackson Martínez que também está a dar nas vistas.
 
      Mas milhões à parte, importa principalmente olhar a nível desportivo esta época. Penso que o FC Porto não tem necessidade de vender em janeiro, a não que chegue ao Dragão uma proposta irrecusável ( e já nem estou a falar de bater cláusulas de rescisão! ). Mas se isso não acontecer, é legítimo para nós portistas, deixarem-nos sonhar alto no que a esta época diz respeito. E estou a falar obviamente da Liga dos Campeões. Se a nível interno penso que com maior ou menor dificuldade vamos festejar o TRI e temos todas as condições para voltarmos ao Jamor, também na Champions penso que podemos sonhar mais além. Com a passagem aos "oitavos" praticamente assegurada, a partir daqui o sonho de uma presença em Wembley (palco da final deste ano da Champions) aumenta de jogo para jogo. Bem sei que é um sonho difícil de atingir, mas a "culpa" é da equipa e dos resultados alcançados até à altura, que nos deixam a sonhar com novas grandes conquistas europeias. Mas para isso, há que preservar as "jóias" e já agora arranjar uma alternativa válida para a posição de ponta de lança. E se isso acontecer, então deixem-nos sonhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!