A vencer desde 1893

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um Kléber que nem aquece nem arrefece...


      Kléber parece continuar a merecer total confiança de Vítor Pereira ( segundo palavras recentes do próprio ), não obstante terem sido as suas dificuldades de afirmação que obrigaram o FC Porto a avançar para o reforço da linha avançada no mercado de inverno com Marc Janko. O brasileiro não chegou para as encomendas na primeira metade da época e tarda em afirmar-se de Dragão ao peito.

      O ponta-de-lança, de 21 anos, foi o primeiro a mostrar-se disponível para aguardar pelo seu momento, numa altura da temporada em que Falcão ainda pontificava no Dragão. Mas o colombiano acabou por deixar a Invicta e Kléber foi obrigado a dar um passo em frente. Alguns meses volvidos, e com um novo avançado à sua frente, Kléber é por esta altura mais um problema que uma solução.

      Vitor Pereira ainda tentou um "All-in" no jovem brasileiro ao dar-lhe a titularidade em Braga, mas também ele se arrependeu e acabou por tirá-lo ao intervalo. E é pelo menos legítimo pôr em causa aqueles rumores que apontavam o Kléber como uma estrela emergente e com uma grande margem de progressão. Será que o brasileiro algum dia vai ser suficientemente bom para se poder afirmar no Dragão? Sinceramente, tenho as minhas dúvidas.

      Seja como for, o erro não está contratação de Kléber, não. O erro está na não contratação de um substituto de Falcao. E mesmo o próprio Janko não está nem de perto nem de longe ao nível daquilo que deve ser o ponta de lança do FC Porto. E já nem vou falar do Walter...

      Com Janko, Kléber acabou remetido para segundo plano e mesmo antes da chegada do internacional austriaco, Kléber já era a alternativa ao Hulk. Agora a grande questão é a seguinte: Deve Kléber fazer parte deste plantel na temporada 2012/13 ? Humm, não me parece...

1 comentário:

  1. Deve fazer parte do plantel na próxima temporada se o treinador for alguém que saiba potenciar as suas qualidades.

    ResponderEliminar

Opine!