A festa estava preparada, os adeptos estavam em Alvalade, o estádio estava aberto para receber os "heróis" que iriam jogar a final a Bucareste... mas o Sporting perdeu a eliminatória em Bilbau.
Indiferentes à chuva e ao frio e de olhos postos no ecrã gigante que fazia
chegar a Alvalade todas as incidências de San Mamés, os 6 mil adeptos acreditavam que era possível. Mas não foi. Llorente acabou com o sonho europeu quando todos já pensavam num prolongamento. Ainda assim a festa estava prometida e a equipa teve de fazer o frete de ir a Alvalade para fazer não se percebe bem o quê, porque a única explicação para isto é que esta foi a maneira que a direção do Sporting teve de "presentear" quatro ou cinco centenas de adeptos e para desviar as atenções da polémica do seu vice-presidente. Tinha que ser.
E aquilo a que se assistiu esta madrugada em Alvalade foi triste de ver, até para quem nada tem a ver com aquele clube, como é o meu caso. Ainda assim, dei-me ao trabalho de pôr a gravar uma emissão especial da Sporttv que começou ás duas da manhã, que tive oportunidade de ver hoje pela manhã. E o que vi foi uma equipa que não percebia bem o que estava ali a fazer e que se limitava (com um ar triste e compreensivelmente aborrecido) a aplaudir timidamente e com um ar envergonhado, aqueles que ás 3 e meia da manhã, ainda ali estavam a entoar cânticos do Sporting. "Os aplausos vindos das bancadas foram retribuídos por jogadores e equipa técnica, ainda que de forma tímida, numa clara demonstração de tristeza e desilusão por não terem alcançado o que seria a terceira final europeia do clube.", lia-se hoje nos jornais. E depois de umas palavras de circunstância do seu treinador, a equipa técnica e jogadores lá abondonaram o recinto, que por sua vontade, nem queriam ter pisado, tal era o ambiente pesado que se via nos rostos dos atletas que estavam mortinhos para sairem dalí pra fora e irem para suas casas. Com um jogo no domingo e visto que perderam a eliminatória é caso para perguntar: Isto era mesmo necessário ? E só na fatura da luz ( que esteve acessa pelo menos até as 4 da manhã ) como se de um jogo de futebol se tratasse, a brincadeira não deve ter ficado nada barata... Enfim!
PS 2- E agora Pep ?
O melhor treinador do mundo está de saída daquele que, muitos dizem ser também, o melhor clube do mundo. "Obrigado Pep por toda a felicidade que deste ao Barcelona, o teu talento não poderá ser questionado. Obrigado pelo teu apoio, és o melhor treinador da história do nosso clube", referiu Sandro Rossell.
Ao serviço do Barcelona desde 21 de junho de 2007, Guardiola conquistou três campeonatos espanhóis (2008/09, 2009/10 e 2010/11), duas Ligas dos Campeões (2008/09 e 2010/11), uma Taça do Rei (2008/09), três Supertaças espanholas (2009, 2010 e 2011), duas Supertaças europeias (2009 e 2011) e dois campeonatos do mundo de clubes (2009 e 2011). É obra !
Agora resta saber se Guardiola consegue ter o mesmo sucesso com outra equipa que não o Barcelona e se consegue impôr as suas ideias noutro campeonato. Sim, porque quase de certeza que Inglaterra e mais concretamente Londres e ainda mais concretamente o Chelsea esperam por ele. Resta esperar para ver se há mais Guardiola pra além de Camp Nou...
PS 3- O caminho marítimo para o título
Sobre o Marítimo x FC Porto de amanhã ( 20.15h ) não há muito a dizer a não ser o óbvio: É ganhar e somar mais três pontos, custe o que custar.
Mas o que mais estranhei foi ouvir o nosso treinador dizer que o campeonato só se ia decidir na última jornada. Desculpe, como disse ? Então mas ele está a pensar perder pontos com o Marítimo ou o Sporting ? É que só pode... porque isto ( na pior das hipóteses ) é para resolver no Dragão com o Sporting e o ideal é que seja já este fim-de-semana. Se era melhor fazer a festa no Dragão ? Para mim já ontem era tarde, por isso se for já no domingo, melhor. E ó Vitor, acorda p'rá vida, pá. É que já só faltam mais duas vitórias !
«caminho marítimo para o título»
ResponderEliminarbrilhante post scriptum ;)
abr@ço
Miguel | Tomo II
Bom dia,
ResponderEliminarMais logo teremos um teste difícil na Madeira contra o clube presidido por um energúmeno lambe-botas.
O Marítimo é a equipa sensação do campeonato, é bem orientada, aguerrida e que nos irá colocar dificuldades.
Terá de ser um Porto guerreiro, voluntarioso, de sacrifício, e inteligente o que terá de entrar logo em campo.
Acredito na vitória pois somos melhores e vamos demonstrá-lo.
Atenção aos nossos atletas para as manobras que irão suceder. Há que ter frieza e abster-se das provocações.
Na Madeira teremos a nossa falange de apoio que será importante no empurrar da equipa para a conquista de mais uma vitória.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt