A vencer desde 1893

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma defesa ao ritmo do samba


      O Porto prepara-se para os derradeiros jogos desta época, com uma defesa quase exclusivamente brasileira. Alex Sandro salta para o onze inicial face ao castigo do habitual dono da esquerda da defesa, Álvaro Pereira. Quanto ao defesa direito Danilo, parece estar em condições para voltar ao onze titular, ele que se encontra afastado dos relvados desde a lesão contraída em fevereiro, no jogo com os ingleses do Manchester City, para a Liga Europa. Quanto ao defesa central Maicon, é nesta altura um dos indiscutíveis nesta defesa e deve continuar a ter como companheiro e a formar a dupla de centrais com o argentino Otamendi. Hélton, é nesta altura dono e senhor da baliza dos dragões.

      Se no caso de Danilo é unânime que estando a 100% tem de jogar, não só pelo que custou mas também porque é um jogador de grande qualidade e que faz falta a este Porto, já no caso de Alex Sandro o cenário é bem diferente. Chegou esta época ao Dragão por 9,6 Milhões de euros proveniente do Santos, com a difícil tarefa de "fazer sombra" ao até então indiscutível Álvaro Pereira, que esteve à beira da saída no último verão. A verdade é que a sua saída acabou por não se confirmar e Sandro não tem tido muitas oportunidades esta época para mostrar o seu valor. Agora com a saída mais que provável de Álvaro Pereira no fim da época e depois deste ter tido a reação que todos conhecem aquando da sua substituição em Braga, o camisola 26 do Porto tem aqui a sua grande oportunidade para se estabelecer como o novo defesa esquerdo dos dragões.

      E depois de passada a teimosia de Vitor Pereira em pôr Maicon a jogar a defesa direito, o camisola 4 está finalmente a provar todo o seu valor como defesa central. Quando chegou muitos diziam que estava ali o novo Pepe ( não só pela qualidade que já demonstrava mas também pelas semelhanças físicas ) que entretanto tinha saído para o Real Madrid por 30 Milhões. Hoje, o brasileiro está a mostrar em campo que esses rumores da altura não eram em vão e está cada vez mais perto de se tornar o novo patrão da defesa azul e branca. Ainda para mais quando Rolando deve estar de malas feitas para Itália...     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!