A vencer desde 1893

terça-feira, 10 de abril de 2012

Game Over ?


      Depois da derrota de ontem do Benfica em Alvalade, o Sporting abriu ao Porto uma autêntica "Via Verde" para o título. E agora, a apenas quatro jornadas do fim, temos o Benfica a 4 pontos e o Braga a 5. Está tudo resolvido ?

      Num campeonato "normal" a questão do título estaria arrumada. Porém se há coisa que este campeonato nos mostrou até agora é que tem sido tudo menos "normal". Ainda há poucas semanas quase todos acreditavam que o Benfica ia ser campeão e, de repente, perde 5 pontos em apenas 2 jornadas. Também o Porto já deixou escapar o 1º lugar do campeonato por três vezes esta época. Por isso, todo o cuidado é pouco nesta altura.

      Se olharmos para este Benfica de Jesus, percebemos que a laranja já está muito espremida e que esta equipa já não tem muito mais sumo para dar. O que até é normal nas equipas do Jesus. É que o Benfica normalmente chega a esta altura da época e dá um estoiro. É que o Jesus joga quase sempre com os mesmos jogadores em todas as competições e depois, quando chega a esta altura adiantada da época, é a aquipa que paga a fatura física desse desgaste. E o jogo de ontem é a prova disso mesmo. Apesar da choradeira habitual com a arbitragem ( algo a que já estamos habituados ) a verdade é que o Benfica não jogou nada e não fosse uma noite desinspirada do avançado Ricky van Wolfswinkel, o resultado podia ter sido algo semelhante aos 5-0 do Dragão. E basta olhar para a comunicação social e até o jornal a Bola reconhece que o Sporting foi bastante superior no jogo de ontem.


      Quanto ao Braga, conseguiu uma fantástica série de 12 vitória consequtivas, que curiosamente tinha começado depois dos jogos contra os "grandes". Porém, quando não podia falhar, a verdade é que não conseguiu passar nas grandes provas de fogo que foram os jogos frente a Benfica e Porto.  Mas seja como for, este Braga tem feito um campeonato extraordinário e é das equipas que praticam melhor futebol no nosso campeonato.

      Já falta pouco para festejarmos juntos mais um título de campeao nacional. Porém, até estar matemáticamente assegurado há que continuar a trabalhar porque este campeonato tem sido rico em "surpresas" inesperadas... e o jogo só acaba no fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!