A vencer desde 1893

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O melhor Incrível na hora da despedida


      O Íncrível tem mais encanto na hora da despedida. E dizer que Hulk vai sair no fim da época é o mesmo que dizer que o Carnaval no próximo ano vai ser a uma terça. É inevitável. Mas aconteça o que acontecer, uma coisa é certa: Hulk já garantiu um lugar na história do FC Porto e no coração de nós adeptos. E a partir daqui, sempre que ouvirmos falar do super-herói de cor verde vamos recordar o jogador que chegou em 2008, vindo de um clube da 2ª divisão japonesa, e que desde então, tantas alegrias nos tem dado.

      Ele que curiosamente chegou a ter uma experiência no FC Porto, na altura com 15 anos, rumando depois para o Vilanovense onde também não conseguiu afirmar-se. Mas nos dias de hoje é o capitão de equipa, a grande figura deste plantel e indiscutivelmente, o melhor jogador a atuar no nosso campeonato.

      E se formos este ano campeões, sei que muito te devemos este campeonato, num ano em que sinto que o Porto não teve treinador nem ninguém que conseguisse transmitir as suas ideias e a vontade de vencer que tivémos no ano passado.

      Depois de se ter tornado este sábado no melhor goleador do Estádio do Dragão, com 41 golos em todas as competições, Hulk também aproveitou  para entrar na história do FC Porto no campeonato, até porque, como se percebe, não há muitos jogadores a conseguir chegar a este registo de com a camisola dos dragões. A juntar a isto, o internacional brasileiro também já é o sétimo melhor marcador de sempre do FC Porto, se contabilizarmos todas as competições, com um total de 72 golos em 161 jogos. E nesta reta final do campeonato, quando precisamos mais de ti, tu não estás a falhar. E um verdadeiro adepto não se esquece disso.

      É certo que nem sempre fizeste exibições de alto nível nos jogos em que mais esperávamos de ti, longe disso. Por vezes chegaste a ser, injustamente ou não, assobiado por nós que sabiamos que podias ter feito mais porque todos te reconheciamos o teu valor e a tua qualidade. Mas até nessas alturas tu compreendias a nossa frustação e dizias no fim que eram situações normais e que ias continuar a trabalhar independentemente de ouvires assobios ou aplausos. Também eu fui injusto para contigo em determinadas situações, mas nunca pus em causa o teu valor e a tua dedicação a este clube, que também fez de ti um jogador verdadeiramente Incrível.

      E como isto ainda não acabou espero que continues ao teu melhor nível, porque ainda faltam, pelo menos, mais duas finais para no fim fazermos, juntos, mais uma festa de campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!