A vencer desde 1893

sábado, 28 de abril de 2012

E o título aqui tão perto...


      O FC Porto ficou a um triunfo, que pode ser no clássico da próxima ronda, de conquistar mais um título de campeão nacional, depois de vencer, este sábado à noite, o Marítimo, por 2-0 no Estádios dos Barreiros. Mas a festa até pode ser já amanhã, caso o Benfica não vença em Vila do Conde. No jogo desta noite, foi mais uma vez Hulk mais dez.

      Vítor Pereira decidiu (mais uma vez, OMG!!!) surpreender e lançou a equipa sem Janko e com Varela. Os campeões nacionais entraram no Estádio dos Barreiros a pressionar o Marítimo e chegaram à vantagem cedo, após uma mão na bola de Fidelis na área maritimista. Uma falta que deu origem a um penálti. Hulk não desperdiçou a ocasião e inaugurou o marcador.

      A partir daqui o Porto abrandou o ritmo e não precisou de recorrer a esforços maiores para conservar ou dilatar a importante vantagem. Antes do intervalo, nota para uma excelente defesa de Salin depois de um remate do colombiano James Rodríguez.


      Pouco se passou nos primeiros 20 minutos que se seguiram ao descanso, exceção feita a um remate de Héldon à figura de Helton, aos 54 minutos. No entanto, o perigo subiria de frequência entre os 67' e os 69', primeiro com Hulk a ficar a centímetros de resolver a questão e, depois, Fidélis a rematar para uma defesa complicada de Helton. A partir daqui o treinador do Porto decidiu prescindir do ataque e tirou James para lançar Defour e nascia aqui o melhor Marítimo da noite, a ganhar a bola em zonas que doíam mais ao FC Porto e a colocar em perigo o triunfo azul e branco. Benachour, aos 71', pode acusar os deuses da sorte de abandono, quando o remate ao segundo poste decidiu não seguir o caminho desejado, por muito pouco. Logo depois foi Fidélis, de cabeça, a criar perigo.

      Vitor Pereira, percebendo que a asneira de defender a magra vantagem já estava feita, apostou tudo na defesa ao tirar Lucho e a pôr Rolando em campo, numa altura em que o argentino com a baliza aberta, desperdiçou de forma incrível...

      O respirar de alívio só veio a poucos minutos do fim, quando Hulk marcou o segundo golo do encontro após nova grande penalidade. Agora faltam 2 pontos. "Campeões, campeões" - era a canção que entoavam os adeptos portistas nos instantes finais. Nenhuma mentira, é um facto. Somos campeões e vamos revalidar este título, não tenho dúvidas.

      ps. Numa época anormal do Porto, Vitor Pereira parece gostar mesmo de ser criticado e é uma pessoa que, indiscutivelmente, gosta de inventar. Varela não deu nada, Hulk teve de jogar por dois ou três e a contestação só fica por aqui porque o Porto venceu. Mas se há coisa que já não tenho dúvidas nenhumas é que este senhor, decididamente, não é treinador para o Porto. Exibição medíocre só disfarçada por um incrível Hulk, que vale mesmo quanto pesa. Está mesmo a levar este Porto às costas para o bicampeonato. Enorme jogador !

      ps2. Ah já me ia esquecendo. Álvaro volta, tás perdoado. É que este Alex Sandro ainda tá verdinho para ser titular e hoje mostrou muitas lacunas a defender. Com o Sporting, não nos podemos dar a este luxo.

2 comentários:

  1. Boas,

    Mais um passo rumo ao Bi ... num estadio historicamente dificil o FC Porto fez o suficiente para garantir os 3 pontos. Não foi um jogo brilhante por parte do Porto, mas foi calculista e numa prova de regularidade por vezes ha que jogar feio e conquistar os 3 pontos como aconteceu na madeira.
    Para a semana em casa e contra o Sporting, ao contrario do que aconteceu hoje com os juniores, a vitoria é o unico resultado possivel para conquistarmos o campeonato em nossa casa.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem o FC Porto fez um jogo à campeão.

    Concentrado, com absoluto domínio da partida e o resultado só peca por escasso.

    O Marítimo limitou-se a recolher as linhas e esperar pela nossa possível ansiedade.

    Só permitimos ao Marítimo um remate perigoso, bem defendido por Helton.
    Por tudo isto, as declarações no final do jogo de Pedro Martins e Briguel, são absolutamente ridículas.
    Os penaltis assinalados são claros, e os dois que os insulares reclamam não são também claramente penalti.

    Das duas uma, ou foi um discurso encomendado pelo lambe-botas, ou os dois elementos que compareceram na flash interview têm menos inteligência que uma simples "pica no chão".
    Na primeira parte o central maritimista deveria ter sido expulso, quando efectuou uma tesoura por trás em Hulk, um tipo de falta que ao prender a perna pode causar graves lesões.

    Os jogadores do marítimo jogaram sempre às pernas, e só a permissividade do árbitro permitiu que terminassem com 11.

    Fantástico jogo de toda a equipa. Defesa seguríssima, meio campo batalhador e ataque criativo, foram os condimentos para uma vitória justíssima que nos coloca a um passo do bi campeonato.

    Fantástica a presença da família portista no Funchal que apoiou a equipa para mais uma vitória.

    Bom domingo,

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opine!