A vencer desde 1893

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crónicas de uma saída anunciada


      Não é novidade para ninguém que o Porto costuma, no final de todas as épocas, vender alguns dos ativos mais valiosos do plantel. A isto chama-se gestão financeira, a que os clubes portugueses estão obrigados a fazer, para se manterem competitivos. E o próximo verão anuncia, pelo menos, mais três saídas (quase) anunciadas.

      E até podia estar a falar de Fucile, Guarín e Belluschi que, para todos os efeitos, ainda são jogadores do FC Porto. Mas esses já dou a sua saída como um dado adquirido.

      Quanto ao Álvaro Pereira, a sua saída no fim da época é inevitável. Resta saber se depois do Porto ter recusado 22 Milhões no início da época, ainda consegue vender o internacinal uruguaio por um verba semelhante, uma vez que não acredito que o seu valor de mercado tenha aumentado este ano. Aliás, pelo contrário. Na minha opinião, o mais provável é que aconteça algo semelhante ao que aconteceu no ano passado com o "pacote" Falcão+ Micael no negócio com o Atlético de Madrid, ou seja, pode muito bem acontecer que o Álvaro e o Hulk sigam jntos para Londres. Não me surpreendia nada e fala-se que o milionário russo Roman Abramovich, vai investir 300 milhões de euros no reforço do plantel para a nova época e que o duo portista está na agenda do clube londrino. Um pacote de 70 Milhões (50M€ + 20M€) seria um excelente negócio para nós. Resta saber se o FC Porto está disponível para aceitar as propostas dos londrinos abaixo das cláusulas de rescisão (30 e 100 milhões, respetivamente), algo que já recusou no passado. Diz-se também que o Anzhi, da Rússia, e o PSG, de França, mostram interesse no ‘Incrível'. E pelo menos poder económico, não lhes falta...

      Quanto a Rolando, parece-me que também é um jogador que já completou o seu ciclo no clube e que este é o momento certo para deixar os dragões, esperando também que com os milhões encaixados se possa preservar jogadores como Fernando, João Moutinho ou James.

      Paralelamente, o FC Porto pode ainda vir a encaixar cerca de 16 milhões de euros com as vendas definitivas no final da época de Belluschi e Guarín ao Génova e Inter, respetivamente. É por isso provável que o verão seja "quente" para os lados do Dragão...

1 comentário:

  1. Boa analise! Concordo que todos esses jogadores devam sair e que se mantenham Moutinho, Fernando e Rodrigues. Vai ser um Verão quente sim!Mas temos que continuar a confiar no nosso clube e no nosso pesidente. Afinal, esta época mostrou que mais vale ter uma equipa "sem estrelas", mas com garra, do que uma equipa de vedetas contrariadas. SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar

Opine!