A vencer desde 1893

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um Defour que é um luxo no meio-campo


      Devo começar por dizer que Defour esta época se está a revelar uma agradável surpresa neste plantel do FC Porto. Com Fernando, Moutinho e Lucho no plantel, o belga sabe que é dificil entrar neste meio-campo recheado de talento, mas sempre que é chamado, cumpre a sua missão. E o melhor é que cumpre em qualquer posição deste meio-campo.
 
      Com a lesão de Fernando, o belga foi a opção de Vitor Pereira para a posição 6 do meio-campo. E quem via Defour apenas como uma "cópia" de Moutinho, surpreendeu-se ao ver o seu rendimento como trinco. E um bom exemplo disso foi o último jogo que fez a titular, no Dragão, com o Dínamo de Zagreb para a Champions. E que grande jogo fez Defour. E então pensei: Se o principio da "chiclete" defendido por Vítor Pereira se mantiver este ano, Fernando vai ter que esperar por nova oportunidade no banco de suplentes. Mas pensei mal. Porque assim que Fernando recuperou da lesão, voltou a ocupar a posição 6 do meio-campo. Vitor Pereira parece um treinador novo esta época, felizmente com mais coisas boas que más... e o principio da "chiclete" parece ser uma coisa do passado, de um Vitor que já não existe...
 
      Mas já agora que sexta-feira há Taça, bem que Defour merecia a titularidade. Por um lado significava a rotação natural na Taça de Portugal, mas por outro também a confiança num jogador que não merecia sair do onze inicial, face ao seu rendimento, enquanto Fernando esteve ausente por lesão. E é bom saber que Defour dá para as encomendas. É que por este andar, o Porto este ano vai longe em todas as competições, pelo que é preciso que todo o plantel esteja pronto para quando for chamado a jogo. Que assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!