A vencer desde 1893

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Miguel Lopes no Benfica? Só se for parvo!


      O Benfica estará interessado em contratar Miguel Lopes no final da época. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, segundo o qual o jogador terá recusado uma proposta de renovação do contrato que lhe foi sugerida pelo clube azul e branco. Miguel Lopes, de 25 anos, está em final de contrato e já estará a par do interesse do Benfica.
 
      A ser verdade a suposta recusa em renovar, só por si, já é pouco inteligente. Se esta suposta recusa estiver relacionada com um assédio do Benfica, então é deixá-lo ir. Porque sejamos claros. Miguel Lopes tem mérito pelo que fez na segunda metade da época passada ao serviço do Braga, que lhe valeu a chamada de Paulo Bento ao EURO 2012 e consequentemente lhe valeu um lugar neste plantel do FC Porto 2012/2013.  O lateral depois de se ter imposto no início da temporada tem vindo a perder espaço nas opções de Vítor Pereira porque há um jogador que custou 13 Milhões e se chama Danilo e que tem merecido o lugar ( lembro-me das assistências que tem feito para golo e do golo que valeu o apuramento na Taça de Portugal ). Danilo é, portanto, o dono do lugar. E bem, diga-se.
 
      E Miguel Lopes foi titular no último jogo e é uma solução neste plantel. E não é um jogador tão extraordinário que se possa dar ao luxo de não querer renovar com o FC Porto. Aliás é um previlégio ter sido convidado a renovar pois é um sinal claro de confiança por parte do clube. Mas são opções. Se é por querer ir para o clube da Luz, então pode ir já em janeiro.
 
      Se isto não corresponder à verdade e se estiver "de corpo e alma no FC Porto", como disse anteriormente, então que se esforce para merecer a confiança do técnico, porque para ele estar neste plantel, Sapunaru foi preterido. E até agora, ainda não vi nada no Miguel que me fizesse pensar que é melhor alternativa que o Sapu.
 

3 comentários:

  1. O Danilo custou 18M€. Está no R&C.

    ResponderEliminar
  2. Custa ver jogadores como Danilo, James a brilhar com a camisola do Porto, como foi antes com Cristian Rodriguez, Falcão e Alvaro Pereira, porque supostamente Benfica era a primeira equipa a entrar em contacto com esses jogadores (miguel Lopes foi um desses também) e acabaram todos no Porto. Roubados? Não penso assim, simplesmente o Benfica demorava a acertar contratos e pagamentos, o porto como tinha o dinheiro chegava-se á frente e assinava primeiro com os mesmos, fácil! Mas é pena toda esta rivalidade destrutiva entre clubes portugueses! Rivalidade sim, mas não vejo o mal de que como pessoas civilizadas os nossos clubes não podessem trocar activos de forma a ficarem mais competitivos e rentabilizar jogadores. Espanha, Italia, Inglaterra se for necessario fazem isso, nós é os adeptos preferem morrer a ver algo do género!

    ResponderEliminar
  3. ouvi este nome agora de uma "fonte segurissima"...
    vim à procura.
    pelos vistos vai mesmo para a Luz mas só depois de passar pelo sporting.

    ResponderEliminar

Opine!