A vencer desde 1893

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A vontade e atitude não ganham jogos



      Ficar com a sensação de cair de pé, por si só não basta. O Porto hoje merecia o apuramento para os oitavos e fez tudo para o merecer, infelizmente não conseguiu muito por culpa do guarda-redes adversário que efectuou defesas de grande nível e também dum senhor chamado Carlos Velasco Carballo, que se "esqueceu" de expulsar Fayzulin ( já "amarelado" ) mesmo em cima do intervalo, quando este pontapeou Defour.

      Depois dos jogos com o Apoel, a missão já se sabia, era muito dificil. O Porto conseguiu ter a sorte de no grupo haver uma conjugação perfeita de resultados que lhe permitiam no jogo de hoje em caso de vitória a passagem à próxima fase ( e uma vitória dava o 1º lugar do grupo !!! ). E o problema não foi o empate desta noite. O problema foram os jogos com o Apoel. E quem em dois jogos apenas consegue somar um ponto, não pode sonhar muito alto. E Vitor Pereira reconheceu isso mesmo no final do encontro quando diz que não foi neste jogo que o Porto falhou.

      Hoje, porém, não é altura de falar em esquemas táticos e nas decisões técnicas de Vitor Pereira, mas viu-se bem o que aconteceu com a entrada de um ponta-de-lança na equipa. A equipa parece que ganhou um novo ànimo.

      Lutámos muito hoje e mereciamos a vitória e consequente apuramento.Também faltou a estrelinha da sorte em momentos-chave. Mas como eu também não gosto de vitórias morais, temos de reconhecer que fizemos uma fase de grupos da Champions muito àquem das expectativas. Partimos para as duas últimas jornadas com apenas 4 pontos e a depender de terceiros. Não podemos ter ilusões. Não podemos também pensar em jogar à bola e em querer passar o grupo só quando estamos com a corda ao pescoço... Com esta atitude e entrega nos jogos anteriores, hoje o Porto estaria, com toda a certeza, no lote das 16 melhores equipas da Europa.

      Hoje estou, naturalmente, muito triste. Quero apenas destacar o enorme jogo de Moutinho, a grande vontade de James, a eficácia de Maicon ( portou-se bem, é verdade ) e a falta de descerenimento de Hulk, que hoje voltou a desiludir e a complicar em demasia quando se pedia precisamente o contrário.

      Agora resta-nos defender o troféu da Liga Europa e o Porto tem de se assumir como o favorito a revalidar o título que lhe pertence. Quanto à Liga dos Campeões... para o ano há mais...!

1 comentário:

  1. Boas,

    Faltou-nos um danoninho, não gosto de vitorias morais, não contam para nada, mas realmente hoje tivemos atitude e determinação só faltou uma pontinha de sorte. Como disse o Vitor Pereira não foi neste jogo que perdemos a qualificação.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!