A vencer desde 1893

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FC Porto x Zenit | Antevisão


      O Porto tem amanhã "o jogo mais importante da época até ao momento" segundo Vitor Pereira.O treinador assume sem problema a importância do desafio, salientando que todo o grupo está ciente de que está obrigado a ganhar para continuar na mais importante competição europeia a nível de clubes.

Maicon titular na direita da defesa

      Maicon vai continuar a ser o dono da lateral direita da defesa do FC Porto no encontro decisivo de amanhã (19h45), frente ao Zenit. Com o brasileiro a manter o lugar de lateral-direito, Vitor Pereira volta assim a relegar Fucile para segundo plano, preferindo apostar novamente numa adaptação de um defesa central mas que, segundo o próprio treinador lhe "dá todas as garantias de competência e carácter". Nós achamos mais que lhe pode dar é todas as garantias da sua saída do comando técnico dos dragões e continuamos sem perceber minimamente as razões desta teimosia que é um perfeito suicídio, ainda para mais num jogo decisivo como este. É que Vitor Pereira além de hipotecar ainda mais a sua continuidade como treinador dos azuis e brancos, pode hipotecar definitivamente a continuidade do Porto neste edição da Champions. E isso sim é preocupante. Ainda para mais com um jogador como Danny, que vai jogar certamente do lado esquerdo do ataque do Zenit amanhã, para aproveitar esta fragilidade que está à vista de todos ( ainda por cima Vitor Pereira escolheu Maicon para fazer a antevisão deste jogo. é mesmo como que a dizer ao adversário: explorem o flanco esquerdo do ataque à vontade, porque este rapaz vai ser titular! ). Esta é a aposta de maior risco ( desnecessária ) de Vitor Pereira e no final é ele próprio que vai ter de assumir as suas responsabilidades se a coisa correr mal. É que até o próprio jogador estranha esta titularidade nesta posição: "Ele [treinador] sabe que sou central de raiz, mas sou um profissional e, se o mister precisar de mim noutras posições, eu jogo". Esperamos estar muito enganados e no fim do jogo dar o braço a torcer, mas sinceramente, não esperamos nada de bom desta defesa amanhã.

Os "adaptados" de Vitor Pereira

      Para além de Maicon, também Djalma, ao que tudo indica, irá manter a titularidade. Assim sendo Hulk vai ser novamente adaptado a ponta de lança. É que Vitor Pereira está a tentar fazer a equipa dos adaptados, ou então como se costuma dizer em linguagem corrente - a inventar como gente grande. Já adaptou Maicon à direita, Hulk a ponta de lança, Moutinho a trinco e Defour a médio criativo de apoio ao ataque. O mesmo será dizer que passou um atestado de estupidez e incompetência a Fucile, Kléber e Belluschi. Só falta mesmo o presidente fazer o mesmo com ele ... o que por este andar, não deve tardar muito mais. 

Mangala regressa aos convocados 

       O defesa central francês Mangala é a grande novidade nos convocados de Vitor Pereira para o embate frente ao Zenit.
      O uruguaio Cristian Rodríguez, que ficou pelo ginásio no treino desta segunda-feira, foi o preterido na lista de 18 eleitos em comparação com a última convocatória portista, frente ao Sp. Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala e Alvaro Pereira;
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza e Defour;
Avançados: Kleber, Hulk, Varela, Djalma e James Rodríguez.

Avançam os mesmos onze

      Vitor Pereira deve repetir a mesma equipa que venceu o Shaktar e o Braga. E apesar das escolhas do treinador serem no minímo duvidosas, a verdade é que o Porto está em primeiro lugar e jogue quem jogar este é um jogo pra vencer. Espera-se um Dragão cheio e a apoiar a equipa do principio ao fim do jogo, criando um ambiente de apoio incondicional à equipa que se espera, seja também de festa no final dos 90 minutos.

O onze do Tertúlia Portista


      A única dúvida que Vitor Pereira deveria ter neste momento, era precisamente a dupla de centrais que tanto tem comprometido nestes últimos jogos, mas sobre isso não se ouve nem uma palavra. Já percebemos que Maicon não entra nestas contas porque está adaptado, mas será que Mangala tem uma palavra a dizer ? Ao que tudo indica, não! E Rolando e Otamendi vão formar a dupla de centrais. Já nós achamos que Mangala e Otamendi deveriam ser os escolhidos para este encontro, pois Rolando tem comprometido em quase todos os jogos. Também na frente o trio d'atque deveria ser composto por James, Kléber e Hulk na sua posição natural e também Fucile estaria de regresso à sua condição de lateral-direito. Mas nós, não mandamos nada ... Seja como for, Força Porto! Estamos convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!