A vencer desde 1893

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Onde estão as soluções ?


      Com a recente lesão de James que, ao que tudo indica, o vai afastar do jogo da Luz, as dúvidas e incertezas quanto a este plantel do FC Porto voltam à ordem do dia. Mas vamos recuar até ao inicio do mês de setembro. Nesta altura, o plantel do Porto parecia ter um excesso de extremos e um défice claro de pontas de lança. Relembro que por esta altura, James nem sequer era titular indiscutível. E a verdade é que o Porto contava com 6 extremos no plantel ( Hulk, James,Varela, Atsu, Kelvin e Iturbe ). Agora, a menos de uma semana do clássico com o Benfica, apenas Varela e Kelvin estão aptos para ir a jogo. O problema é que ninguém está a ver o Vitor Pereira a jogar de inicio na Luz com o Kelvin. E agora até já se fala no Izmailov (que ainda nem sequer é jogador do FC Porto) a titular na Luz...

      Mas então onde é que eu quero chegar com isto tudo? Quero chegar à conclusão que me parece óbvia: Falta um extremo, um ponta de lança e também um Izmailov em plenas condições neste plantel. E neste momento, o filme que estou a ver, mesmo antes da estreia, é o seguinte: O FC Porto aparecer na Luz com quatro médios, com Varela e Jackson na frente e com um Defour perdido a extremo direito ou então com Lucho a cair na direita do ataque. Por outras palavras, uma trapalhada total que tem todas as condições reunidas para correr mal.

      Mas jogo da Luz à parte. Então se o Miguel Lopes vai mesmo para Alvalade, porque é que o Fucile não está já integrado no plantel? Ou estão a pensar ficar só com o Danilo para a direita e voltarmos aos tempos de Maicon a defesa direito? É que vistas bem as coisas, eu preferia ver um Danilo como extremo direito do que propriamente um Defour. Mas para isso, era preciso uma alternativa para a direita da defesa que não há... Então e o Walter? É que convém perceber que se acontece ao Jackson aquilo que aconteceu ao James por exemplo, pode ser o descalabro total e comprometer uma época inteira, uma vez que as chamadas do Sebá e do Dellatorre são apenas para "encher" o banco de suplentes, pois já se percebeu que não são alternativas nem opções para Vitor Pereira. E não nos podemos sujeitar a ter um avançado como o Walter "encostado" e depois não ter alternativas no banco, como aconteceu no jogo com o Nacional. Agora pergunto eu: Se fosse preciso correr atrás do prejuizo no último jogo, alguém compreendia que não existissem alternativas no banco do FC Porto? É que por enquanto vai correndo bem, e quando não correr? Quem é ou quem são os responsáveis?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!