A vencer desde 1893

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Uma poupança desnecessária

      Quarta-feira é o último jogo oficial deste ano civil de 2012 do FC Porto frente ao Nacional para a Taça da Liga.  De acordo com a estratégia adotada nas passadas edições desta competição, este jogo na Choupana estaria exclusivamente destinado aos jogadores da segunda linha do plantel e a meu ver, também a alguns da equipa B. O problema é que com o adiamento do jogo no Bonfim, frente ao V. Setúbal, os habituais titulares podem ficar quase um mês sem competir, uma vez que o último jogo foi no passado dia 8 de dezembro e depois deste encontro da Taça da Liga, o campeonato só remomeça dia 6 de janeiro, havendo ainda o Estoril - FC Porto  a 30 de dezembro, também para a Taça da Liga.
 
      Agora a pergunta que se faz é a seguinte: Deve o Porto fazer alinhar a sua melhor equipa neste jogo, sendo esta competição a Taça da Liga ? Sinceramente, não vejo outra opção.
 
      E a outra opção seria deixar estes jogadores fora de competição durante 28 dias. E mesmo que Vitor Pereira opte por uma gestão mista, vão sempre ficar 4 ou 5 jogadores nestas condições, o que não é de todo recomendável. É por isto que não se percebe a gestão feita em Braga para a Taça de Portugal, mesmo que tivessemos jogado este fim-de-semana no Bonfim. Era preciso deixar 7 titulares de fora ? Não, não era...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!