A vencer desde 1893

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

De capitão dos dragões a prodígio das águias


      Hoje conto-vos a história de André Filipe Tavares Gomes. Nascido a 30 de julho de 1993 no Porto, o jovem prodígio do Benfica começou a dar os primeiros passos no futebol... no FC Porto. Foi jogador da formação durante 4 épocas. Mais precisamente entre 2005 e 2008, altura em que foi dispensado. E o mais "estranho" é que nesta altura o André chegou a ser capitão do FC Porto. "É um bom rapaz .Sempre foi um líder no balneário e no campo. Toda a gente gosta dele (...) Tecnicamente já era evoluído. Era bom no passe e no remate, e tinha facilidade em utilizar ambos os pés, inclusive a marcar cantos», recorda um antigo colega que também tinha acabado de ser dispensado na mesma altura.
 
      "Eu fui logo para o Pasteleira, que na altura tinha ligação com o Boavista. O André estava um bocado indeciso, mas falei com ele e juntou-se à equipa uma semana depois. A dispensa do F.C. Porto custou-nos, mas sobretudo a ele, que estava lá há mais anos e até era capitão", recorda o amigo.

      Em 2009 seguiram juntos para o Boavista, onde André Gomes cumpriu duas épocas. O médio mudou-se para o Benfica em 2011, para cumprir o segundo ano de júnior, e foi logo nomeado capitão. Não foi preciso muito tempo para que os responsáveis benfiquistas olhassem para André Gomes como uma aposta de futuro. Não só na formação, como também na equipa principal, onde agora chegou e ao que parece, conquistou um lugar na equipa principal. O passado azul e branco pouco ou nada importa, agora. "É um grande portista mas à medida que se foi adaptando ao Benfica começou a gostar do clube. Pode ser um dos melhores médios do mundo, mas ainda é cedo para antever isso. Tem que ir com calma. Mas é difícil perder-se, pela sua personalidade. Vai manter os pés no chão", remata o amigo.
 
      É caso para dizer: Não se pode acertar sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!