A vencer desde 1893

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mas...não havia sorteio melhor para nós


      É verdade que o Málaga foi a equipa sensação da fase de grupos, é verdade que tem a defesa menos batida na Liga Espanhola, é verdade que no Grupo C da Champions passou à frente de equipas como  o Zenit e o poderoso Milan, não tendo derrotas e sendo o melhor ataque e também a melhor defesa. É também verdade que conta no seu plantel com excelentes jogadores, entre os quais os "nossos" Eliseu e Duda, mas também Joaquim, Demichelis, Isco, Roque Santa Cruz, Saviola e o espanhol Portillo. Tudo isto é verdade e vai ser uma eliminatória dificil para nós, onde o FC Porto vai ter de estar ao seu melhor nível para passar aos "quartos" da Champions.
 
      Agora a verdade também, é que o sorteio dificilmente poderia ser mais simpático para o FC Porto. Mais de 90% dos portistas se pudessem escolher antecipadamente um adversário dos sete possíveis, escolheriam o Málaga, que também é bom recordar, garantiu esta temporada pela primeira vez a presença na Liga dos Campeões.
 
      Ou seja, resumindo, este jogo está longe de ser um jogo fácil mas o Porto tem que se assumir como favorito, porque apesar das qualidades já referidas do adversário dos oitavos, o Porto tem muito mais experiência na Champions e tem melhor equipa que o Málaga. Por isso, é quase "obrigatório" marcar presença nos quartos de final da prova, para podermos continuar a sonhar com uma presença na final de Wembley.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!