A vencer desde 1893

sábado, 1 de dezembro de 2012

O azar chega quando não se trabalha !


      A semana passada o nosso treinador, Vítor Pereira, afirmou que no Porto não se espera pela sorte trabalhasse para a encontrar, em resposta a uma espécie de provação vinda do lado vermelho da 2ªCircular, e a verdade é que os dois últimos jogos contra ao Braga foram prova disso mesmo, no jogo a contar para o campeonato a sorte que relatam que tivemos só foi possível porque durante 90 minutos os nossos jogadores nunca deixaram de trabalhar e procurar a vitória. Já no jogo a contar para a taça (da mesma forma que para a liga ganhamos bem) perdemos bem, ou seja as ideias do Vítor Pereira apenas resultaram durante 45 minutos e os jogadores (alguns) não cumpriram as suas funções e objetivos. 


      Durante os 90 minutos o Porto não foi a melhor equipa, ficou a ideia de que não apostou tudo para tentar ganhar, mas se foi azar, foi porque desta vez não se trabalhou o necessário para alcançar a sorte sempre necessária para os jogos grandes (mas não vou aqui discutir opções técnicas).
      Desta forma, ficamos eliminados da taça numa fase ainda prematura e os níveis de confiança dá equipa vão para Paris em baixo. Contudo, uma derrota apesar de ser sempre algo negativo, serve também para se poder retirar uma lição. 

      A equipa estava ultra confiante e, a forma como os jogadores e o Vítor Pereira encararam o jogo demonstrou isso mesmo, porém mais vale perder agora do que perder na fase mais avançada e decisiva da época.

      Em todo o caso, ficamos pelo caminho na taça e assim perdemos já um objectivo da época. Agora é levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo contra o PSG, só a vitória ajuda a aliviar o sentimento de frustração e derrota. Claro que em termos de preferência acho que todos os adeptos se tivessem a contar com uma derrota preferiam perder o jogo contra o PSG e não com o Braga – pois na Champions já temos garantida a passagem à próxima fase e assim não perdíamos um objectivo da época. 
      Porém ser Porto é querer sempre ganhar, o que desejávamos e queríamos fazer acontecer era o Porto ganhar os dois jogos, mas tal não aconteceu. 
A equipa falhou, mas o nosso dever é continuar a apoiar a equipa, mas não podem querer que como adeptos não se fique descontente.

      Por isso, espero que em Paris quando entrarem em campo, tenham presente a derrota de sexta e se lembrem que não é aceitável uma derrota e, muito menos será compreensível duas derrotas consecutivas. Deixamos assim de ser os únicos invictos na Europa, mas não deixamos de acreditar que somos os mais fortes.É assim bom que se tenha em conta que após uma derrota só há uma solução: Trabalhar mais para voltar a vencer!

      ps: Do jogo infeliz contra o Braga só fica a ideia de que se para a Taça de Portugal jogamos com a segunda linha, então para a Taça da Liga é lógico que jogue a equipa B (só espero que o VP tenha essa coragem).
      Só não percebo outra coisa, o porquê de se ter verificado confrontos entre adeptos do FC Porto e do SC Braga, é bom que tenham em mente que os verdadeiros ataques não vem dos nossos “vizinhos”, mas do sempre matreiro sul…
      Deixo aqui os meus pêsames pela morte de um adepto do Braga, só não me parece necessário estes confrontos – é bom que os adeptos do Braga se lembrem que os primeiros a apoiar-vos foi a malta do Porto (mesmo quando ainda eram motivo de chacota a sul).

Por: João Serra (colaborador)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!