A vencer desde 1893

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os adversários possíveis nos oitavos


      Fechada que está a fase de grupos desta edição da Champions 2012/2013, já são conhecidos todos os adversários que podem calhar em sorte no sorteio dos oitavos, marcado para o próximo dia 20 de dezembro.
 
      Dos sete adversários possíveis, penso que há três a evitar a todo o custo, são eles: Barcelona, Bayern e Borussia Dortmund. Ora o Barcelona (e entenda-se Barcelona A e não um Barcelona C como ontem ) é desde logo o grande favorito a vencer a competição, o Bayern está fortíssimo e é também uma equipa a evitar a todo o custo e o Dortmund fecha o pódio como uma das três equipas mais dificeis de bater. O  Westfalenstadion (estádio do Borussia Dortmund) é talvez o campo mais dificil de jogar na europa neste momento. É um estádio com capacidade para 80.000 pessoas e tem sempre lotação esgotada em todos os jogos. Se juntarmos a isto a capacidade individual de jogadores como Mario Götze, Marco Reus ou Lewandowski e o facto de ter ganho um grupo com Real Madrid, Ajax e Manchester City, percebemos que é um adversário claramente a evitar.

      Dos restantes quatro adversários possíveis, penso que qualquer um deles está ao alcance do melhor Porto que já vimos esta época. A Juventos é lider do campeonato italiano e se pudermos evitar também a Vecchia Signoria tanto melhor. Já este Manchester United, apesar de ser um colosso europeu, é uma equipa que neste momento não me convence. E penso que o Porto poderia ter boas hipóteses de passar aos quartos de final se o adversário viesse de Manchester. E quem não se lembra dos oitavos de final de 2004? Era uma feliz coincidência...

      Já o Schalke e o Málaga estão perfeitamente ao alcance do FC Porto e em qualquer dos casos, o Porto tem de ser sempre considerado favorito, apesar de serem duas equipas com os seus pontos fortes, mas nesta altura os adversários são todos difíceis. Resta por isso esperar que a sorte que não temos tido nos últimos sorteios, volte a sorrir no próximo dia 20.

1 comentário:

  1. Venha o Borussia de Dortmund! Seriam grandes jogos e eles aínda têm pouca experiência de CL, mesmo que tenham ganho seu grupo.

    ResponderEliminar

Opine!