A vencer desde 1893

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Só podem jogar onze


      Com o título no bolso, o FC Porto prepara-se agora para fazer a festa diante dos seus adeptos amanhã à noite. Mas seja como for, só a vitória interessa até porque uma festa seguida de uma vitória sobre um rival, sabe sempre melhor. E com esta estória do Leiria, nunca é demais somar o máximo de pontos possíveis ou não vá o diabo tecê-las...

      Siceramente, o meu coração de adepto gostava de ver em campo de início amanhã um Danilo, um Mangala, um Álvaro Pereira e principalmente um Iturbe. Mas acho que nenhum deles deve alinhar de início. Mas passo a explicar porquê.

      No caso de Danilo é basicamente porque acho que se custou o que custou é para jogar. Ponto final. Mas a juntar a isto é também porque acho que é o melhor jogador que temos para a posição de defesa direito pelo que não faz sentido tê-lo sentado no banco de suplentes.

      No caso do central francês, gostava de o ver atuar ao lado de Maicon. Acho que pode estar ali uma dupla interessante e nada melhor que um grande jogo para testar precisamente isso. Mas também sei que não é isso que vai acontecer...

      Quanto ao Palito é nesta altura mais do que óbvio que vai abandonar o clube no final da época e quanto mais não seja pelo simples facto de que merece uma despedida em grande do clube, penso que devia ser ele o titular. E merece, independentemente de tudo, ser aplaudido pelo público do Dragão. E neste caso, penso que ele vai mesmo a jogo.

      Iturbe é um "sonho" de nós adeptos vê-lo brilhar com a camisola do nosso clube. Mas vamos ter de esperar. Agora que não custava nada o Vitor fazer esta "surpresa" aos adeptos, não custava. Mas o homem nem isso consegue perceber. E sim, continuo a achar que ele não é treinador para nós...

Onze Provável: Hélton, Sapunaru, Maicon, Otamendi, Álvaro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Hulk e Janko.

     
ps. Amanhã o Incrível vai fazer o último jogo no Dragão com a camisola do FC Porto. Espero que acabe em grande ( se possível com um grande golo ) e que seja fortemente ovacionado porque não é todos os dias que temos a oportunidade de ver um jogador destes em Portugal e no nosso FC Porto.

2 comentários:

  1. o Iturbe (mais uma vez) não foi convocado...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Hoje é dia de clássico e da consagração perante a família portista dos nossos bicampeões.

    Foi uma época difícil, de sofrimento, em que por vezes deixei de acreditar que seria possível ser bicampeões.

    Mas o FC Porto é um clube que tem no seu comando Jorge Nuno Pinto da Costa, que inteligentemente deu um voto de confiança a VP, e colheu os frutos do sucesso.

    Foi um título saboroso, pois quanto maior a fanfarronice dos vermelhos, mais gozo nos dá.

    Hoje temos de ter uma atitude séria diante do Sporting, que vem ao Dragão tentar conquistar a vitória que lhe permita sonhar com o terceiro lugar.

    Acredito na vitória, porque somos melhores e os nossos jogadores vão querer presentear a família portista com uma boa exibição e vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opine!