A vencer desde 1893

domingo, 13 de maio de 2012

Porto é cabeça-de-série na Champions 2012/13

      O FC Porto vai ser cabeça de série na próxima Liga dos Campeões. Aconteça o que acontecer na final entre Bayern e Chelsea, os portistas garantem presença no pote 1 e evitam, assim, os principais candidatos ao título.

      Com a qualificação do Málaga e a ausência do Atl. Madrid das pré-eliminatórias, os campeões nacionais irão ocupar, pelo menos, a sétima posição no ranking. Podem ser ainda sextos, caso o Chelsea perca a final e não vá à Liga dos Campeões. Assim, o FC Porto evitaria um semi-finalista da Liga Europa deste ano, o Valência.

       No pote 1 estão certos Barcelona, Manchester United, Bayern Munique, Real Madrid, Arsenal e Milan, para além dos portistas.

       Já o Benfica fica no pote 2. Os encarnados ficam perto de ser cabeças de série, mas já não têm qualquer hipótese de lá chegar, uma vez que à frente ainda têm o tal Valência. Ou seja, se o Chelsea não for campeão europeu, os encarnados são os primeiros do segundo pote, com os espanhóis a passarem a ser cabeças de série.

       Nesse mesmo pote 2 pode ficar o Sp. Braga. Os minhotos precisam de passar nas pré-eliminatórias, mas têm grandes possibilidades de ficar num pote que, neste momento é preenchido por Benfica, Shakhtar, Zenit, Schalke, Tottenham e Manchester City.

       No entanto, os «spurs» só entram em caso de o Chelsea não ser campeão europeu. Ou seja, se o Chelsea for campeão europeu, abre-se mais uma vaga no pote 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!