A vencer desde 1893

terça-feira, 15 de maio de 2012

O valor das palavras


      Radamel Falcao respondeu com a Liga Europa conquistada em Bucareste à sugestão de Pinto da Costa de que teria trocado o FC Porto pelo Atlético de Madrid apenas por dinheiro e  em declarações à RCN disse que o troféu conquistado pelos colchoneros o preencheu mais do que o que ergueu em Dublin, de azul e branco vestido.

      "O que aconteceu nas ruas de Madrid foi impressionante. Cem mil pessoas connosco foi uma loucura. Este título preencheu-me mais do que o do ano passado, por tudo o que foi dito sobre o Atlético de Madrid, que era um erro vir para aqui, que não ia ganhar". disse Falcao.

      Ora há três maneiras de entender estas palavras. Uma é dizer que ele é um ingrato, outra é tentar ser razoável e perceber que este título vem "calar" as vozes dos críticos que diziam que o Atlético nunca ia ganhar nada e que Falcao deu um passo atrás na sua carreira. Uma terceira é dizer que ele é um ingrato mas que até tem razão. 

      Não nos podemos esquecer que isto sao palavras retiradas de uma entrevista e que esta é uma maneira de Falcao tentar justificar que a sua transferência não foi um passo atrás na carreira. É claro que eu penso que é. Penso eu e todos os portistas. Mas não vejo estas palavras como um sinal de ingratidão, até porque continuo a achar que o Porto nada deve a Falcao assim como Falcao nada deve ao Porto. Foram dois anos fantásticos onde tivémos o previlégio de ter aquele que é atualmente o melhor jogador de área do mundo. E penso que estas palavras valem o que valem mas também não vejo nelas um sinal de ingratidão ao clube, até porque penso que Falcao nunca vai esquecer este grande clube pelo qual passou e que também fez dele o jogador que é atualmente.

1 comentário:

  1. marcar golos na liga europa nao o torna o melhor avançado do mundo. Que marque na champions. lol.

    ResponderEliminar

Opine!