A vencer desde 1893

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fernando Reges: Um Dragão exemplar


      Comecemos pelo início. Fernando Reges chegou a Portugal no Verão de 2007, com apenas 20 anos, contratado pelo FC Porto ao clube brasileiro do estado de Goiás- Vila Nova. Fez a pré-época com o plantel principal, mas nessa mesma época (2007/2008) foi emprestado ao Estrela da Amadora, com o objetivo de ter uma maior utilização. Depois deste período, onde realizou 28 jogos e marcou um golo, regressou ao Dragão onde se tornou um indiscutível nos últimos 4 anos ( curiosamente depois de uma estreia no Estádio da Luz, frente ao Benfica).
 
      Tem um pulmão inesgotável, consegue perfeitamente servir inúmeras vezes de apoio aos laterais, tanto na direita como na esquerda da defesa. É daqueles trincos que rende muito mais a jogar sozinho do que com um companheiro ao lado, num duplo-pivot defensivo. A sua capacidade de parecer estar em todo o lado, valeu-lhe a alcunha de "Polvo".
 
      Frequentemente apontado como alvo do interesse de vários clubes, o médio brasileiro Fernando garante que não pensa numa eventual transferência, pelo que a intenção será cumprir o seu contrato na íntegra: "Estou muito feliz no FC Porto, motivado para fazer mais uma grande época. Tenho mais dois anos de contrato e espero cumpri-los na íntegra", afirmou o médio brasileiro, em entrevista concedida à RTP. Agora recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos, Fernando está aí para ajudar o FC Porto nas diversas provas que o Porto disputa esta época, tendo como grande objetivo a conquista do Tri. Temos Dragão!

1 comentário:

  1. Exemplar que se prepara para seguir o exemplo de Paulo Assunção! Acaba contrato dentro de ano e meio...

    ResponderEliminar

Opine!