A vencer desde 1893

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abdoulaye: Que época para este jovem?


      Estão a ver a época do Iturbe o ano passado? É o que vai acontecer ao Abdoulaye esta temporada. Um joguinho a titular contra uma equipa da III Divisão lá p'ra Outubro e pouco mais.

      Para quem ainda não está familiarizado com este jogador, fique a saber que Abdoulaye Ba é um jovem defesa central senegalês, internacioanl A pelos seu país e que esteve cedido à Académica de Coimbra na temporada anterior, onde, diga-se, esteve em evidência o que levou a que este ano, fosse chamado para junto da equipa principal dos dragões.

      Na verdade, Abdoulaye faz parte da equipa do FC Porto este ano. Veste a camisola nº 23. O problema é que Otamendi, Maicon, Mangala e Rolando também fazem. Resultado: Ou vai rodando na equipa B ( isto das equipas B é uma coisa que não lembra a ninguém, mas isso é p'ra outra conversa ) ou então vai vendo no estádio ou na televisão os jogos do FC Porto.
 
      Se era para isto, não seria bem melhor ter emprestado o jogador? Quando é que ele vai ter oportunidades p'ra jogar? Pois, não vai... e assim por vezes se perdem grandes talentos, porque não têm oportunidades de jogar, evoluir e mostrar o seu valor. E vai-se lá saber porquê....

2 comentários:

  1. equipas b é uma coisa que nao lembra a ninguem?? dar palpites por dar, mais vale estar calado e nao escrever nada!!!
    as equipas b, com a falta de dinheiro que ha no futebol em portugal, vao ser a salvação dos clubes porque essas equipas b abrem um espaço de competição para muidos que de outra forma andariam emprestados em divisoes inferiores e sem nenhuma visibilidade!
    parece me uma grande medida. agora, a forma como esta estruturada a competição da 2ª liga, isso é outra discussão e a mim parece me mal!!
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    o Adboulaye não foi emprestado porque o FCP contava com a saida de Rolando, que quando começou a ficar com azia, auto-condenou-se a sair.
    A evidencia do Abdoulaye na Academica e na Selecção do Senegal foram 4+1 Cartões vermelhos de bem me lembro.
    Na minha modesta opinião poderá vir a ser um grande central ... no entanto tem muito que aprender fundamentalmente a nivel disciplinar, mais ainda quando sabemos que o facto de ser jogador do Porto á mais pequena falha é logo cartão vermelho e suspensão.
    Posto isto acho muito bem que fique a 4º central durante esta epoca.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opine!