A vencer desde 1893

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quem diria...


      Quem diria até à pouco mais de uma semana que por esta altura as coisas estariam como estão. Quem diria que o Kelvin ia marcar um golo decisivo com uma assistência do Liedson. Quem diria que ainda iamos ver um Jesus idolatrado por milhões de benfiquistas cair de joelhos no Dragão aos pés da nossa equipa. Quem diria...
 
      Quando vejo os jogos no Dragão com o Benfica, vem-me logo à ideia aquela frase que diz: são onze contra onze e no fim ganha a Alemanha" mas neste caso com a palavra FC Porto. O complexo de inferioridade atinge níveis elevadíssimos assim que a equipa do Benfica pisa a relva do Dragão. Está no subconsciente da equipa, da estrutura e da direção. Por isso, é que quando ouvia muita gente a dizer que este ano, a festa do título era no Dragão, esboçava aquele sorriso de alguém que tinha toda a confiança que isso não era possível de acontecer. É que o Benfica simplesmente não consegue atingir esse patamar. Não porque não tenha qualidade suficiente para vencer o FC Porto no Dragão mas sim porque o medo de perder é sempre superior à vontade de ganhar.
 
      A vitória nos instantes finais foi feliz, sim. Sem dúvida. Basta pensarmos apenas que, no caso do Izmaylov não ter visto o 5º amarelo no jogo anterior, provavelmente era convocado no lugar do Kelvin ou então que a estranha decisão de não convocar o Atsu fosse determinante para estar um miúdo chamado Kelvin no banco. Mas o futebol é isto mesmo. É esta a magia do futebol. E depois quando só há uma equipa que quer ganhar é justo que os deuses do futebol também dêem o seu contributo.
 
      Agora sim, vem aí o verdadeiro jogo do título. Mas dele, falamos amanhã.

1 comentário:

  1. Boas,

    Na ressaca do jogo, estava a pensar com os meus botões ... Deus escreve certo por linhas tortas.
    A entrada de Kelvin só surgiu por um acumular de factores, a não convocatoria de Atsu, o 5ª amarelo do Izmaylov e a lesão de Fernando que obrigou a entrar Defour para o lugar deste.
    Uma conugação de factores que fez com que Kelvin fosse o heroi do jogo, mas no futebol e na vida as coisas estão "escritas" e estava escrito nas estrelas que iriamos ganhar com um golo e uma assistência de dois heróis improváveis.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opine!