A vencer desde 1893

terça-feira, 7 de maio de 2013

E o milagre aconteceu!


      Fez-se justiça! Foi este o meu primeiro pensamento mal acabou o jogo de ontem na Luz. E assim está bem. É mais do que justo que este campeonato seja discutido num jogo onde se defrontam as duas equipas mais regulares e que cedo se destacaram na frente do campeonato e que lutaram taco-a-taco até ao fim. Mas isto só foi possível graças a um Estoril que provou em campo que afinal não eram favas contadas, e é por aqui que eu gostava de começar.
 
      Ontem na Luz, assistimos a mais do mesmo, ou seja, a um Batista disfarçado de Capela. Quem estava a ver o jogo, ficou com a sensação ao intervalo de que não havia nada a fazer. Mas eis que surge um super Estoril na 2ª parte, disposto a ganhar o jogo (e bem que o merecia). Foi uma equipa que aguentou muito bem os primeiros 15 minutos de grande pressão e que depois mostrou uma grande personalidade e um grande futebol na Luz. E se pensarmos que esta é uma equipa que subiu este ano de divisão e que está à beira de conquistar um lugar europeu, só me resta dizer uma coisa aos jogadores do Estoril e ao seu treinador Marco Silva: RESPECT!
 
      Confesso que ainda não consegui deixar de sorrir desde ontem à noite. É que agora, o TRI está mais próximo do que nunca, contra todas as espectativas. E bastou um jogo para que o Benfica passasse de super favorito e de campeão inevitável a "pois... isto agora está complicado". E que prazer isto nos deu a nós portistas. Era vê-los a festejar na Madeira como se fossem campeões, era a imprensa a elevar o Benfica e Jesus ao estrelato e de repente o ciclista escorregou em cima da linha de meta.Agora até a renovação com o Jesus se põe em causa. E esta, hein? Mas agora que o jogo decisivo é no Dragão, Vitor Pereira e os seus jogadores têm aqui o jogo da vida deles.
 
      É que o Vitor Pereira foi, curiosamente ou não, o primeiro a deitar a toalha ao chão. Agora uns dirão que era um "mind game" e não sei que mais, mas a verdade é que o nosso treinador, por mais inacreditável que pareça, desistiu mesmo antes do fim. E prova disso mesmo é o discurso no fim do jogo com o Nacional, onde foi "obrigado" a mudar de discurso porque no Porto, nunca se desiste de nada, muito menos quando ainda é possível.
 
      Agora, o nosso treinador que tanto se queixou de tudo e de todos, só tem uma coisa a fazer: ganhar! Agora não há desculpas, não há limpinhos nem sujinhos. É a grande oportunidade que tem de mostrar que o Porto é realmente melhor e de provar isso em campo. É que este jogo, está longe de ser só um jogo de futebol. O Porto tem de deixar tudo em campo, porque mais do que um campeonato está em jogo o nosso orgulho de não deixarmos o Benfica fazer a festa em nossa casa. E o jogo de sábado no Dragão, tanto pode ser sensacional como desastroso. A barreira entre uma coisa e outra é muito ténue, por isso mesmo (e como se costuma dizer na minha terra) joguem à bola!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!