A vencer desde 1893

quinta-feira, 9 de maio de 2013

É agora !


      Por estes dias, já não se fala de outra coisa. O Porto x Benfica deste sábado é o tema preferido de todas as conversas. Há quem lhe chame o jogo do título. Eu espero bem que não, porque só há uma equipa para quem, este, pode ser o jogo do título. Mas como eu acho (naturalmente) que ganhamos no Dragão, para mim o jogo do título é em Paços de Ferreira. E espero bem que assim seja.
 
      O jogo no Dragão com o Benfica é importantíssimo nas contas finais do título, uma vez que é a nossa grande e última oportunidade de voltarmos ao 1º lugar do campeonato. Mas o jogo do título, esse, espero que esteja marcado apenas para o próximo fim-de-semana em Paços de Ferreira, que vai ser um jogo muito complicado para nós, principalmente se o Paços não garantir já nesta jornada o extraordinário feito de alcançar o 3º lugar e o direito de jogar as pré-eliminatórias da Champions. Seja como for, vai ser sempre um jogo muito difícil para o FC Porto, mas esperamos todos que consiga sair vencedor destes dois últimos jogos.
 
      E é isso mesmo. O TRI que parecia estar já morto e enterrado para alguns, está agora (imagine-se!) à distância de (apenas) dois jogos e duas vitórias. Tão simples como isso. Ganhamos dois jogos e somos Tricampeões. Até parece fácil, mas não é. Nós não festejamos nada antes de tempo. Agora como é óbvio, estamos muito confiantes porque apenas dependemos de nós. E quando o Porto depende apenas de si, nos jogos cruciais não costuma falhar. Mas a bola é redonda e no futebol, tudo pode acontecer. Estamos muito confiantes mas nada mais do que isso.
 
      E o que esta semana, onde se fala deste jogo em tudo o que é canal de televisão e em todos os programas desportivos, foi curioso verificar foi o facto de todos os ex-jogadores do FC Porto convidados para opinar sobre este jogo, terem todos o mesmo discurso: "A mentalidade daquele clube [FC Porto] é sempre a vitória. Quem trabalhou naquela casa, sabe que é sempre pra ganhar". E isto foi comum a todos eles. É realmente algo, que apesar de não ser novidade para nós portistas, sabe sempre bem ouvir e nos enche ainda mais de orgulho.
 
      Agora é aquela fase em que se vai começar a falar do árbitro escolhido (dizem que é o Proença). Era o último nome que eu queria ouvir e acho que, a confirmar-se, é uma nomeação bastante infeliz. Mas já nem quero saber. É ir p'ra cima deles e mostrar-lhes quem é o melhor e quem manda no Dragão. Força Porto !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!