A vencer desde 1893

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Reforços | O que já temos e o que faz falta...


     Hoje quero falar do mercado de transferências que, apesar de não estar oficialmente aberto, já mexe... e de que maneira!
 
     Estavamos todos habituados, nos últimos anos, a ver os clube oficializarem os jogadores mais tarde do que este ano. Por esta altura, não era muito normal as grandes equipas já terem contratado a maior parte dos reforços. E no FC Porto não me lembro de tantos em tão pouco tempo, sendo que metade daqueles que já são oficiais, foram conhecidos ainda durante o decorrer do campeonato. Também não era normal as vendas fazerem-se poucos dias depois de terminada a época, como foram os casos de Moutinho e James. Mas tirando estas situações e pelo que já conhecemos, devo dizer o seguinte: Muito bem! Gostei dos nomes, gostei da maioria deles ter nacionalidade portuguesa e gostei da eficácia do FC Porto nestas contratações, como já é habitual.
 
     Se olharmos para os 6 reforços já conhecidos, penso que 4 serão para fazerem parte da equipa principal e 2 da equipa B. No último caso, refiro-me ao Tiago Rodrigues e ao Ricardo. Quanto ao Reyes, é um central jovem mas de grande qualidade, por isso se o Mangala sair, não me surpreendia muito que o jovem mexicano fosse titular já na sua época de estreia na europa. Carlos Eduardo é a minha maior incógnita. Não sei bem o que vai sair dali. Não o vejo como um jogador para a equipa B, mas também não o vejo como um jogador capaz de lutar por um lugar no onze. Prefiro esperar para ver... Já os últimos dois reforços, Josué e Licá, têm boas hipóteses de ganharem um lugar no onze inicial do FC Porto. Não me surpreendia ver Josué no lugar do Moutinho e Licá no de Varela/Atsu. Até digo mais. Licá parece-me superior a Varela e com a saida do Atsu, acho que este português pode ser a grande "surpresa" no onze do FC Porto da próxima época. Penso que está ali um verdadeiro jogador à Porto, com um pulmão incrível e de grande qualidade técnica e tática. Tem todas as condições para ser titular no nosso clube e deposito nele grandes espectativas. E isto é o que já temos...
 
     O que nos falta? Bem, parece-me óbvio que faltam alternativas em ambas as laterais da defesa, faz falta um trinco que seja alternativa ao Fernando ou então, em caso de saída do brasileiro, um jogador que se assuma como dono e senhor da posição 6, um extremo de grande qualidade também era bem-vindo e também um ponta-de-lança que seja verdadeiramente uma alternativa ao Jackson, que segundo consta, não deve sair do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!