A vencer desde 1893

segunda-feira, 18 de março de 2013

C'um carago! Joguem mas é à bola...



     Após o sucedido neste domingo confesso que só encontro uma expressão para expressar o que me pareceu que foi esta semana: C'um Carago!

     Ainda mais quando após dois jogos que no critério do FC Porto são uma vergonha, pois uma equipa do Porto não se pode deixar levar por ambientes de adeptos de equipas que representam muito pouco no futebol e muito menos após um resultado negativo para as contas do titulo (mesmo se o campo de jogo mais parecia uma selva tal era o tamanho da relva do baldio onde o Marítimo joga) se justificar como “só faltaram os golos e que a atitude é de louvar”.

     Alguém de direito devia dizer ao Vítor Pereira que no futebol ganha quem marca golos, quem gosta de notas artísticas vê patinagem sobre o gelo ou mergulhos para a piscina.

     Eu sei que não se pode ganhar todos os anos, eu sei que não se pode fazer sempre grandes exibições, sei perfeitamente que esta época não é a pior, longe disso, em questões normais os pontos já conquistados  chegavam para ganhar. Porém no Porto ganhar não é o objetivo. É a única hipótese.

     Em todo o caso, o campeonato ainda está em aberto, (apesar de ao ver pelas imagens do fim do jogo  em Guimarães até tive de ir confirmar se não era a última jornada da época tal era a festa em campo de adeptos), porém eu como eterno crente acredito que ainda vamos ser (tri)campeões. Mas, por agora espero que amanhã quem encontre Vitor Pereira ou um dos seus pupilos, que lhes diga para ir  já trabalhar – porque a derrota no Porto não é admissível e quem perde, nem direito a passear deve ter (e quem acha isto um exagero pergunte as glórias azuis e brancas de 80 qual era o ambiente que viviam no Porto quando perdiam).

     Já sei, é verdade, estou irritado. Pior, estou triste. Mas eu (como muitos outros) sou Porto e não admito que profissionais que recebem salários milionários sejam incompetentes e muito menos aceito que no final de uma semana em que nada correu bem ainda digam que tivemos uma boa atitude em campo....
De boas atitudes e intenções está o inferno cheio! Joguem mas é à bola... 

Por: João Serra (colaborador)

2 comentários:

  1. Boas,

    Na sequencia do jogo com o Malaga o FCP Voltou a jogar a passo e sem ideias para chegar mais perto da baliza adversaria. Sem Moutinho e Lucho a falhar nos passes de rotura, o Porto foi ineficiente no sitio nevralgico, que é o meio campo.
    A lesão de Atsu que poderia ser o elemento de rutura e Jackson a falhar o 3º penalty, mais dificil se torna.
    Agora dependemos de 3os e a 7 jornadas do final, mais ainda com o nivel fraco de futebol que apresentamos a tarefa de tri está complicadissima.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. João Moutinho vem novo com os ares de Israel e já vai poder correr. Poderá ainda ir a tempo de alcançar os seus objectivos, mas entretanto hipotecou os do clube que lhe paga como a um ministro PSD.

    ResponderEliminar

Opine!