A vencer desde 1893

sábado, 14 de julho de 2012

Maicon resolve de livre direto no adeus à Suiça


      O FC Porto venceu o segundo e último jogo deste estágio na Suiça. Os dragões chegaram à vantagem numa altura em que o jogo se arrastava para o final e já nenhuma das equipas parecia conseguir inaugurar o marcador, até que Maicon, de livre direto (86 minutos), deu o triunfo por 1-0 aos bicampeões nacionais.

      Os dragões foram superiores toda a partida, mostrando ser mais equipa e tendo melhores individualidades. O Évian, nono classificado no campeonato francês da temporada passada, foi tentando mostrar serviço mas não conseguiu quantificar as oportunidades que ia conseguindo.

      Destaque principal para Maicon, claro está,  mas também para Fabiano que na sua estreia (entrou no início da 2ª parte) mostrou qualidade para discutir a baliza com Hélton, apesar do veterano nº 1 do Porto ter franca vantagem para a titularidade nesta nova época.
.

2 comentários:

  1. Boas,

    o que dizer sobre o jogo ??? pouco, o Porto jogou mal, o Evien fez aquilo que a maior parte das equipas do nosso campeonato vão fazer ... defender e jogar no contra-ataque.
    Sem Danilo, Rolando, Alex Sandro, Alvaro Pereira, Moutinho, Hulk, Varela, Sapunaru, etc, é complicado trabalhar desta forma. Por isso mesmo, é que acho que o jogo foi fraquinho e ainda as dimensões reduzidas do campo não nos permitiram espaço para os nossos criativos darem espaço á sua imaginação.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Mais uma vez não pude assistir ao desafio ... isto de ser recém casado dá muita canseira :D

    Apenas assisti à bonita festa dos nossos emigrantes no final da partida.
    Tenho muito respeito e admiração pelos nossos emigrantes, e por conseguinte apreciei a decisão da estrutura técnica proporcionar à família portista da Suíça a confraternização com a equipa.

    Quanto ao jogo pelo que rezam as crónicas, o adversário era mais forte, pelo que as dificuldades foram maiores.

    Terminou o estágio na Suíça, que foi positivo.

    Permitiu rodar jovens jogadores, que aproveitaram a ausência de muitos atletas.

    Agora há que continuar a trabalhar, temos bastantes soluções, e só se sair Hulk ou Moutinho, teremos de recorrer ao mercado.

    Nota final para o seguinte: A RTP vergonhosamente não apresentou o resumo da partida no Telejornal. Continua o facciosismo do canal público. Oh Carlinhos se te vejo em Paredes arranco-te os olhos e cago-te nas buracas.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opine!