A vencer desde 1893

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um bom arranque... mas aos soluços

 
      O FC Porto venceu esta terça-feira o Dínamo Zagreb por 2-0. Lucho, aos 41 minutos, e Defour, já em período de compensação, marcaram os golos que garantiram os primeiros três importantes pontos na Champions.
 
       No primeiro jogo da era pós-Hulk, o FC Porto não fez um jogo extraordinário, mas cumpriu com aquilo que era a sua obrigação, ou seja, vencer. Cumpriu na defesa, esteve bem na pressão a meio campo mas no ataque, foi uma noite para esquecer. Principalmente devido à noite desinspirada da dupla colombiana James/Jackson. Tirando isso, o Porto dominou na primeira parte e o golo do FC Porto nasceu com naturalidade. A vantagem mínima ao intervalo era mais que justa.
 
      Na segunda parte, o Porto baixou a intensidade e acabou por baixar também no terreno num misto de cansaço e precaução, acabando por consentir o assédio croata à sua baliza. Ao minuto 79, Carrasco não fez jus ao seu nome e acabou por falhar uma oportunidade clamorosa para chegar ao empate. E aqui as coisas podiam ficar complicadas... Atsu e Kléber não trouxeram nada de novo e acabámos o jogo com Mangala no lugar de James. E estamos a falar do adversário teoricamente mais fraco do grupo. Nos últimos instantes, Defour aproveitou o espaço consentido pela equipa croata para fazer o 0-2.
 
      Resumindo e no fim de contas, fica o mais importante. Três pontos importantes, numa fase de grupos que não dá azo a grandes descuidos.E convém também não esquecer que jogámos fora, pelo que a vitória é ainda mais importante. A exibição não foi notável ( podiamos ter sofrido disabores ) mas a vitória é justa. É preciso no entanto fazer bem mais nos próximos encontros e principalmente com o PSG que esta noite goleou o outro Dínamo do Grupo- o de Kiev.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!