A vencer desde 1893

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vitor Pereira e as contas para o TRI


      A seis jornadas do fim do campeonato, começa a faltar tempo ao FC Porto para se aproximar do primeiro lugar e o consequente TRI. Mas vamos a contas.

      É óbvio que neste cenário, qualquer perda de pontos do FC Porto até ao fim destas seis jornadas implica o adeus definitivo ao campeonato. Por isso e feitas as contas, esperamos que 78 pontos sejam suficientes para garantir mais um título de campeão nacional. Mas para isso, precisamos (apenas) de um empate do Benfica num dos cinco jogos que faltam para o fim, descontando o jogo no Dragão que obviamente tem que ser ganho por nós tal como todos os outros.
 
      Ora o calendário do Benfica para além do jogo do Dragão na penúltima jornada, tem uma deslocação a Olhão, depois recebe o Sporting na Luz, vai à madeira jogar com o Marítmo, recebe o Estoril antes do Dragão e acaba o campeonato na luz frente ao Moreirense. E não é preciso perceber muito disto para sabermos que só há duas hipóteses do Benfica perder pontos: ou na Luz com o Sporting ou então na Madeira. E com estes dois jogos a serem disputados nos fins-de-semana de 21 e 28 de abril a conclusão de tudo isto é a seguinte: Se o Benfica terminar o mês de abril com estes 4 pontos de avanço é campeão, porque em Olhão, com maior ou menor dificuldade, ganham o jogo e o Estoril também não levanta grandes problemas na Luz.
 
      No meio disto tudo, voltamos a estar dependentes de terceiros para sermos campeões. Uma situação que aliás já aconteceu o ano passado. Ou seja, se Vitor Pereira for bicampeão no FC Porto fica sempre a sensação que é mais por demérito dos outros do que propriamente por mérito próprio, apesar desta ser uma visão algo discutivel, uma vez que no fim é que se fazem as contas.Mas seja como for, creio que Vitor Pereira está a fazer os últimos jogos como treinador do Porto. Seria uma enorme surpresa para a grande maioria de nós adeptos se Vitor Pereira for treinador do nosso clube na próxima época. É um treinador que já provou que não tem estofo para treinar uma equipa como a nossa, mas vamos deixar isso para um próximo post... e ou muito me engano ou Leonardo Jardim é o senhor que se segue...

1 comentário:



  1. caríssimas(os),

    é tão mais fácil criticar e/ou assobiar, não é? :D

    já demonstrar que estamos de corpo e alma com a nossa equipa do coração, custa um pouco mais...

    felizmente que, entre nós, ainda há quem não se resigne e não faça como o Miguel Sousa Tavares, na NORTADA, estenda uma «passadeira vermelha» e deite a toalha ao chão...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

Opine!