A vencer desde 1893

sexta-feira, 29 de março de 2013

Procura-se vontade de vencer!


      Depois desta pausa de 15 dias para os compromissos das seleções voltam os jogos do campeonato e com eles, as grandes decisões do título deste ano.

      O adversário desta jornada é a Académica, o jogo é em Coimbra e o treinador é Pedro Emanuel. E não é preciso recuar muito no tempo para percebermos que a tarefa não é fácil. É um adversário que precisa de somar pontos para fugir aos últimos lugares da tabela e que tem uma boa e bem orientada equipa, com alguns jogadores evoluídos tecnicamente. Quanto ao Porto, só a vitória interessa e não tem mais margem para errar.

      Neste jogo e apesar da longa distância entre Portugal e a Colômbia, James e Jackson vão ser titulares no ataque e devem ter a companhia de Izmaylov que aproveita assim as lesões de Varela e Atsu para voltar à titularidade. Moutinho jogou todos os minutos possíveis e se nada de estranho se passar também entra nas contas do onze titular. E é curioso verificar que Jackson em forma não tenha somado um minuto sequer na sua seleção e Moutinho, longe dos 100% da sua melhor forma, jogue todos os minutos possíveis. Coisas de treinadores...

      Mas o que realmente nos importa e o nosso maior desejo neste momento é realmente que esta paragem de 15 dias tenha feito bem ao FC Porto. Depois de uma fase negativa nos últimos jogos, com exibições más e resultados também pouco animadores, é preciso voltar a querer vencer e a dar tudo em campo, porque isto ainda está longe de estar resolvido. Força Porto !

1 comentário:

  1. Feliz Páscoa!

    Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.

    Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

    - E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar

Opine!