A vencer desde 1893

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os homens de área da nova época


      Começa a ganhar força a ideia de que Janko, Luiz Adiano e Martínez vão ser os 3 pontas de lança ou avançados centro ou homens de área ( como queiram chamar-lhes ) do FC Porto versão 2012/2013. No sentido inverso Walter deve ser vendido ao Goiás do Brasil e Kléber vai, ao que tudo indica, ser emprestado para que possa "crescer".

      A confirmar-se, parece-me que o grande problema do plantel do ano passado fica resolvido. E bem resolvido, diga-se. São três jogadores que, pelo que conheço deles, podem cada um deles trazer coisas diferentes para a equipa. Dos três, aquele que melhor se enquadra no sistema de jogo habitual do Porto, ou seja o 4x3x3, será o brasileiro Luiz Adriano. Encaixa que nem uma luva no modo de jogar do Porto. Móvel, rápido, com um bom remate, boa técnica e inteligente nas desmarcações, o brasileiro tem tudo para se dar bem no Dragão. Confesso que de Jackson Martínez pouco conheço. Mas o facto de ser o suplente de Falcao na Colômbia, penso que lhe dá algum crédito. E pelo que li, também é um goleador e um jogador que marca muitos golos, por isso, também é bem-vindo. Janko é aquilo que já conhecemos dele, mas parece-me que terá de contentar-se, na maior parte dos jogos, com o banco de suplentes. E pode ser importante em determinados jogos a saltar do banco e a resolver quando as coisas estiverem mais difíceis.

      Em suma parece-me que temos razões para sorrir no que trata a jogadores de quem se espera aquilo de que é feito o futebol: golos. E com a saída de Hulk praticamente garantida é bom saber que podemos ter mais soluções no ataque do que aquelas que tivémos esta temporada, que apesar de acabar com a conquista de mais um campeonato nacional, ficou no entanto muito aquém das espectativas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!