A vencer desde 1893

terça-feira, 6 de março de 2012

45 Milhões chegam para segurar "El Bandido" ?

      Com apenas 20 anos, James Rodriguez é já uma das maiores promessas do futebol e um dos melhores jogadores do mundo com a sua idade e na sua posição. Com contrato até 2016 e uma Cláusula de Rescisão fixada nos 45 Milhões de Euros, é caso para perguntar: É possival segurar "El Bandido" no próximo mercado de transferências ? Eu quero acreditar que sim... mas não deve ser fácil.

      Depois de uma primeira época de sonho no FC Porto, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, James já deixava adivinhar que a época 2011/2012 podia ser a sua época de afirrmação absoluta. E nem a condição de suplente que Vitor Pereira lhe deu nos últimos jogos fez com que o jovem colombiano esmorecesse. Bem pelo contrário. El Bandido tem sido um verdadeiro suplente de luxo que entra normalmente para resolver.E apesar de não ser titular nos últimos 4 jogos para a Liga, James  acabou por saltar do banco em todos eles, assinando excelentes performances nos minutos em que esteve em campo e com golos à mistura que ajudaram nos triunfos então alcançados.

      O último encontro na Luz, serve para mostrar que James é um jogador verdadeiramente à Porto, como fez questão de dizer, e bem, Pinto da Costa, quando não poupou elogios ao camisola 19, depois de uma longa viagem e do seu regresso na manhã do jogo. Não é que James tivésse necessidade de provar fosse o que fosse a alguém, mas mostrou, mais uma vez, o grande talento que é e que tantas alegrias nos tem dado.

      Assim, o regresso à equipa titular no próximo jogo com a Académica é já uma certeza. Com 11 golos apontados no campeonato, James é já o melhor sub-20 dos últimos 30 anos do FC Porto, o que equivale a dizer que é o jovem mais valioso da era Pinto da Costa, superando a marca de Paulo Futre (10 golos em 1986/87). É preciso dizer mais alguma coisa ?

      E vale a pena ver ou rever todo o percurso deste talento colombiano, desde a altura em que se estreou na primeira equipa com apenas 15 anos até aos dias de hoje, num artigo feito pelo Tertúlia Portista no início da presente época, em setembro do ano passado. Para ver ou rever aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!