A vencer desde 1893

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fim da linha para Rolando


      Depois de cinco épocas no FC Porto, o defesa internacional português vai mesmo abandonar o clube na reabertura do mercado de janeiro. É que em menos de nada, Rolando passou de indiscutível, patrão e capitão da defesa azul e branca para uma estranha e (quase) inacreditável 5ª escolha...

      A história real deste eclipse, poucos a conhecem. Provavelmente só o próprio jogador e a direção, mas a nós que estamos de fora, custa-nos ver um jogador que tanto deu a este clube nesta situação. A provável causa, dizem, deve-se ao facto de Rolando ter recusado no verão um empréstimo ao QPR da Premier League. E então? Não é legítimo um jogador que tem contrato com um clube recusar uma proposta, ainda por cima de empréstimo? Fica a pergunta.

      E ninguém põe em causa o grande inicio de época e a titularidade mais que merecida da dupla Maicon/Otamendi, mas Rolando parece-me que não é pior que nenhum dos dois.

      E agora com 27 anos, Rolando procura em janeiro um clube para relançar a sua carreira, uma vez que até um lugar na Seleção Nacional perdeu... e não nos podemos esquecer que Rolando, com a camisola 14 do FC Porto conquistou e ajudou a conquistar 3 campeonatos nacionais, outras tantas Taças de Portugal, 4 Supertaças e ainda uma Liga Europa. Vai-se o jogador, ficam os números... e os títulos!

1 comentário:

  1. boas,
    claro que é legitimo o jogador recusar o emprestimo tendo contrato com o clube.... e não será tambem legitimo o clube afastar da equipa 1 jogador que entre atitudes incorretas ao ser substituido, no final de cada eopoca andar a oferecer se aos clubes atraves da c.s. etc..teve a seguinte resposta sobre se estava interessado em ser contratado pelo libras boas "o vilas boas tem o meu numero, é só ligar"... nestes momento nao tem contrato??? a minha opiniaõ de socio é que jogadores como este e como o alvaro, é correr com eles!!!

    ResponderEliminar

Opine!