Foi com seis alterações em relação ao último jogo,disputado no Dragão para a Champions, que o FCPorto se apresentou neste fim de tarde em Aveiro.
Numa breve análise ao empate ( 0-0 ) há que destacar 4 pontos essenciais, a saber:
- Percebe-se que Vitor Pereira tem um bom plantel e que tem boas soluções em todos os sectores da equipa. Já se percebe menos esta rotatividade a meu ver, exagerada. Seis alterações de um jogo para o outro convenhamos que não é normal, ainda para mais quando a equipa tem vindo a jogar bem. Mangala é um bom jogador, mas não pode "sentar" Otamendi no banco de suplentes. Fernando faz falta á equipa, porque é um jogador que sabe sair a jogar e que dá estabilidade defensiva a que a equipa está habituada. Cristian Rodriguez é um jogador esforçado, mas Varela foi um dos pilares do ataque durante toda a época passada e merecia hoje o lugar deixado vago por Hulk no ataque.
- Depois de uma primeira parte, onde houve uma clara falta de ideias e alguma falta de organização, eis que a solução encontrada pelo nosso treinador passa pela saída de um ponta de lança e um jogador de área, como é Kléber para a entrada de mais um extremo. Conclusão: Alguém me sabe dizer quem foi o nº 9 do Porto na segunda parte ?
- Quando "Cebola" Rodriguez parecia ser o melhor elemento do ataque na segunda parte ( atira uma bola á barra, num grande cabeceamento ), eis que a ideia encontrada é tirar Cristian e pôr em campo mais um médio, a juntar a Moutinho, Guarin e Belluschi. Conclusão: Homem de área ? Ainda ficou mais confuso. Foi uma espécie de 4x4x2x0. Depois para o forcing final, com Sapunaru em dificuldades já á alguns minutos, eis que sai o romeno para entrar... mais um extremo. é caso para perguntar: E o Walter, pá ? é que das duas uma. Ou não é alternativa ( e se não era, tinha de ser encontrada uma solução no mercado ) ou Kléber tem uma claúsula no contrato onde só ele pode jogar com ponta de lança.
- Assim, o Porto acaba o jogo a jogar numa espécie de 3x2x2x3 com Moutinho a jogar a Central, ao lado de Mangala e Rolando, com Defour e Belluschi no meio, Fucile e Djalma nas alas e James a jogar nas costas de Varela e Guarin que eram por esta altura os homens de área do Porto. Alguém entende ? Eu também não.
Por fim, resta só dizer que foi um empate justo, que Guarin foi o elemento mais esclarecido do Porto, e que James é certo que não pode ter a atitude que teve, mas expulsar um jogador de campo por este colocar a mão em cima da barriga de um jogador, parece-me no minimo exagerado. E não é por ser um jogador do Porto em geral e James em particular, é um critério que defenso para qualquer jogador. Expulsões são agressões claras e entradas assassinas. Neste lance não houve nem uma coisa nem outra. Há ainda muita falta de bom senso dos árbitros.
Agora é seguir em frente, aprender com os erros e ganhar já na próxima Sexta-feira.
Bom dia,
ResponderEliminarOntem fizemos um jogo muito fraquinho. Fizemos uma primeira parte que mais parecia um filme do Manoel de Oliveira.
Perdemos 2 pontos, por culpa própria, pois não encaramos o jogo com a devida atitude desde o apito inicial.
O lance da expulsão de James foi o culminar de um jogo para esquecer.
James levantou-se impetuosamente na direcção de Rabiola, que se aproveitou para teatralizar, levando o árbitro a expulsar o seu colega de profissão. Rabiola pelo menos no teatro terá futuro.
Kléber segundo Vítor Pereira estava tocado e por isso foi substituído.
Não compreendo porque é que Walter não entrou na partida, na qual com a pressão do Porto se adivinhavam muitas bolas perdidas na área, impondo-se por isso a sua presença à falta de melhor.
Ontem ficou claro que sem pudermos contar com Hulk, escasseiam soluções para jogar no centro do ataque.
Iturbe ainda está a marinar e tarda a aparecer, e há que decidir de uma vez por todas se Walter conta ou se é só para fazer número.
O resultado foi justo e mau antes da recepção ao Benfica.
Podíamos com uma vitória ontem e outra diante do Benfica, disparar na tabela classificativa.
Valeu o fantástico apoio dos portistas que se deslocaram a Aveiro, que não mereciam este empate.
Agora há que rever o de menos bom, melhorar e recuperar os jogadores para o jogo diante do Benfica.
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/falcao-esta-de-volta.html
ResponderEliminarConvido-vos a visitar!
Abraço
Boas,
ResponderEliminarOs adeptos foram os melhores no estadio.
Primeiro penso que o Vitor Pereira não esteve muito bem nas opções, primeiro na convocatória, depois nas opções para a equipa titular e por ultimo nas substituições.
Depois a aquipa esteve apatica, a jogar a passo, sem rasgo.
Espero que o resultado sirva de exemplo para futuro.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com